Viagem

Roteiro BsAs e Uy em 8 dias – dia 2

Olá meninas!

Este 2o. dia da viagem foi bem dedicado a ida ao Zoo de Luján, famoso por permitir nossa entrada na jaula com os animais, e como meu marido é biólogo, logo se interessou pelo passeio, e eu gosto muito de bichos também. 🙂

 

diversas 2273

 

Fica cerca de 45 minutos de Buenos Aires de carro. Saímos do hotel por volta das 8:00 horas e chegamos lá antes das 9:00. Acho o ideal porque os bichos estão acordando e fomos os primeiros a entrar na jaula. Sabe como é … que dá medo dá, mas é uma experiência deliciosa!

Li muito na internet que eles são dopados. Olha, não dá pra saber. Lá eles dizem que são mansos porque nasceram lá e até convivem com vários cachorros na mesma jaula. E também li que o zoo de Palermo é mais bonito. Nesse acabamos não indo.

Tem outras jaulas (abaixo) que não entram visitantes, deve ser porque os bichos são bravos.

Alimentei o leão – ele lambe o leite na nossa mão

diversas 2270

 

diversas 2269

diversas 2305

 

Achei esse meio arisco…

diversas 2264

 

Tigre de bengala albino (senti medo dele :()

diversas 2262

 

 

 

diversas 2218

Um lago cheio de flamingos

diversas 2313

 

Llama boazinha, ela estava encanta com uma excursão de crianças que estava lá 🙂

diversas 2287

 

Esses tigres de bengala estavam dormindo e seria pra entrarmos na jaula, mas não se sabe o motivo que os tratadores deles não estavam lá e essas jaulas ficaram fechadas o dia todo. Tinha uns 10 juntos – lindos demais!

diversas 2281

 

diversas 2217

Essa é uma outra área do zoo com muitos leões e tigres, mas acho que não são tão mansos ao ponto de entrarmos nas jaulas.

diversas 2256

diversas 2254

 

O zoo tem uma área verde livre bem bonita pra passar o dia, com mesas, quiosques de sapê pra fazer churrasco com a família, tem um espaço pra fazer parrilla e uma lanchonete com opções de lanches ou almoço.

diversas 2235

 

Tem também muitas coisas antigas expostas, como um museu de antiguidades. Carros, motores, peças etc.

diversas 2228

diversas 2245

Araras lindas!

diversas 2243

É um passeio bem legal por não termos aqui em São Paulo (não sei se tem no Brasil) nenhum zoo que possamos entrar na jaula.

É claro que dá medo, afinal esses bichos selvagens são imprevisíveis.

Pesquisei bastante na internet sobre ataques por lá, e não achei nada, o que nos encorajou. Mas, entramos coisa rápida, pá pum, batemos as fotos e pulamos fora! 🙂

Quem nos levou foi o Alejandro (aleecareca@gmail.com), um guia que peguei indicação com o Diego do blog Meus Roteiros de Viagem, ele fala português, serviço de confiança e responde e-mail bem rápido e WhatsApp (+54 9 11 36546067 ) também. E é bem simpático.

É melhor combinar tudo por e-mail primeiro, e quando já estiver na Argentina, falar por WA. no 1o. contato informem nome completo, hotel e quarto pra ele relacionar com os emails que vocês trocarem.

O preço dele foi o mais barato que consegui, saiu R$ 320 os dois com o carro (ele cobra por carro e não por pessoa, como a maioria dos guias, se tiver em mais gente sai uma boa vantagem, pois podem dividir esse valor) e os ingressos para o zoo. O pagamento dele é feito sempre em reais, o que também achei ótimo, porque já levei separadinho daqui do Brasil.

Chegamos de volta ao hotel por volta de 13horas e almoçamos empanadas no El San Juanino, outro lugar muito frequentando por argentinos, e na minha opinião, a melhor empanada de BsAs. Três quadras do hotel e fomos a pé.

Sempre peço de cebola com queijo e a de queijo roquefort.

diversas 2284

Calle Posadas, 1515, Recoleta.

À noite fomos no tango Esquina Homero Manzi, indicação de uns amigos, já que queríamos um tango de raiz, portenho mesmo, e não um show como o Señor Tango.

Também foi um guia do Alejandro que nos levou e comprou os ingressos. Chegou pontualmente no hotel e super simpático!

O local é simples, mas muito aconchegante e o tango foi lindo! Fora que sentamos na “cara” do palco!

diversas 2328

diversas 2327

O jantar estava bem saboroso, e digo mais: bem melhor que do Señor Tango!! Incluído bebidas e vinho. Saiu cerca de R$ 220 por pessoa, um dos mais baratos.

De entrada poderia ser salada de folhas, salada russa (tipo maionese), ou empanada. Pedimos empanada. Deliciosa.

diversas 2331

De prato principal poderia ser o bife de chorizo + batata fritas/purê de batatas, ou tinha uma opção de massa, que estava bem bonita também. Pedimos carne. Eu, com fritas, e ele com purê.

diversas 2335

diversas 2336

E de sobremesa a unica opção era sorvete de creme, mas bem gostosinho.

diversas 2337

Outra coisa boa: é que de domingo tem almoço com show é uma boa opção pra quem vai ficar lá por poucos dias, pode programar de ir pra San Telmo de manhã e almoçar no Homero Manzi.

No próximo post conto mais!

Quem quiser perguntar é só deixar nos comentários que eu respondo.

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário