FordFocus fashiontrip em Holambra

24/out/2017

Olá, meninas!

 

Como mostrei pra vocês nas minhas redes sociais (Instagram @vanessaraya e Facebook Sapatinho de Cristal), no feriado de 12/10 viajei para Holambra – a cidade das flores!

 

Resultado de imagem para portal holambra

 

Participei de um programa de empréstimo da Ford Motors do Brasil para conhecer o  novo Ford Focus, que usei como camarim para fazer os looks que tinha separado para Primavera/Verão 18.

Me hospedei no hotel Villa de Holanda Parque Hotel, que fica na estrada sentido cidade de Arthur Nogueira, mas é bem perto do centrinho de Holambra, 5 minutos de carro e a estrada é tranquila. O primeiro hotel da rede fica no centro, o Villa de Holanda Hotel, pode confundir.

 

Resultado de imagem para villa de holanda parque hotel

 

O mais bacana desse que eu fiquei é que a área de natureza dele é enorme, tem uma piscina bem gostosa, parquinho para crianças e o ambiente é super familiar. Bom café da manhã, limpo e bem organizado. Gostamos muito! Um lugar para recarregar as baterias! Dêem uma olhada no site, cada foto é super fiel!

Resultado de imagem para villa de holanda parque hotel

 

A cidade é bem pacata de dia e de noite. Disseram que é agitada só na época da Expoflora, Natal Luz e Carnaval, que eles tem um carnaval diferentão lá, nunca ouvi falar – vou pesquisar.

O centrinho tem a rua principal com bancos e comércio e o único semáforo da cidade. E na rua Dória Vasconcelos ficam algumas lojinhas e os restaurantes Martin Holandesa e Casa Bela, cafeterias etc. Essas casinhas coloridas são um charme!

 

Resultado de imagem para rua doria vasconcelos holambra

 

Vamos ao roteiro que fiz:

Dia 1 – chegamos lá por volta das 10 horas e já fomos para o hotel curtir a piscina – lá faz muitooo calor, 35/36 graus. No almoço, comíamos no hotel mesmo, e no jantar, saíamos para jantar no centrinho.

À tarde fomos dar uma volta pela cidade e ficamos um bom tempo apreciando o lago até ver o pôr do Sol, que é lindo e ver o chafariz acender de todas as cores. Delícia e sensação de paz!

 

1

IMG_8375

IMG_8330

IMG_8371
IMG_8376

Esses patinhos e algumas capivaras que aparecem por lá deixam as crianças doidas de alegria! E ao fundo desses bancos tem um parquinho. Aliás, em todas as praças de Holambra tem parquinho.

IMG_8378

 

Nessa 1a. noite jantamos no Martin Holandesa, um restaurante e doceria holandesa, que existe desde 1944. Comemos o joelho de porco à pururuca (pode ser cozido também) – o prato chama Eisbein – da culinária alemã, que muito influenciou a culinária holandesa – o joelho veio acompanhado de 2 bistecas superrrr macias, 2 linguiças defumadas, 1 salsichão, batatas, 3 tipos de mostarda, purê de maçã, chucrute e ainda pedimos o arroz típico (cozido no açafrão, com repolho roxo, bacon – delicioso!!). O prato serve 3 a 4 pessoas, como a maioria por lá. A comida estava deliciosa!!

 

Resultado de imagem para martin holandesa

Eisbein

7

Arroz típico – delicioso!

8

 

Dia 2 – Aproveitamos a piscina do hotel de manhã e tínhamos marcado o passeio com uma agência de turismo (não indico porque foi muito desorganizada – lá vocês vão achar vários) para visitar os campos de cultivo de flores. Visitamos o campo de gérberas, crisântemos – que os de lá nada tem a ver com cemitério! 🙂 São lindos! Altos e de muitas cores! E também vimos o campo de cultivo de rosas. E por fim, o passeio pára no Moinho, que é o maior da América Latina e um símbolo de Holambra, tem deles por toda parte e nos ímãs de geladeira para recordação.

 

IMG_8410

IMG_8427

biquíni Best Size

IMG_8433

chapéu Malú Chapéus e bolsa presente de uma amiga, artesanato de Cartagena

IMG_8440

conjuntinho verde e vestido Three Seven

12

14

13

10

11

Vejam como são lindos, os crisântemos! E altos!

15

4

16

3

 

Aproveitei para usar o carro de camarim e fazer os looks tanto no campo de flores, como na cidade. Aquele esquema: me troquei e me maquiei no carro e o Sérgio fez as fotos e os takes dos videozinhos. Obrigada, meu amor!! 🙂

 

6

5

 

À  noite jantamos num restaurante simples e bem caseiro, que nos indicaram chamado Madurodam – fica na Praça dos Pioneiros, 56, perto do lago, onde tem o posto de gasolina. É só fazer a volta à direita na frente do posto, circulando a praça e vai sair na frente dele, tem um moinho iluminado na frente. Comida deliciosa! Pedimos Picanha, que veio no rechaud acompanhada de arroz, vinagrete, farofa, torresmo maravilhosooooo, mandioca frita, tutu de feijão e couve!! Genteeeee!! Fala ?!!! Amo muito tudo isso!!

 

Resultado de imagem para madurodam holambra

 

Dia 3 – Aproveitamos a piscina e só nesse dia descobri a jacuzzi hahahahahah que delícia! Eu não queria mais outra vida! Relaxei muito!

 

2

IMG_8579

biquíni Best Size – adoro essa proposta que o top já é saída de banho – muito prático!

IMG_8580

chapéu Malú Chapéus

IMG_8578

óculos Illesteva e cordinha de óculos de uma lojinha da Ladeira Porto Geral

 

Separei esse dia pra fazer a maior parte das fotos a tarde – dá trabalho pra caramba! Tive que passar todas as roupas, arrumar o Ford Focus, separar produção, me maquiar mil vezes porque 35 graus  não é mole! Fora o cabelo que ficava molhado! Ufa!

 

7

6

Conseguimos montar a arara nos ganchos que servem pra baixar o porta-malas 🙂

5

1

8

9

Conjunto de pantalona e blusa ciganinha da Three Seven, os acessórios com bolas vêm com tudo!

IMG_8592

IMG_8593
IMG_8595
Tule bordado + estampa vichy da Three Seven

9

3

O verde militar ainda permanece no Verão – vestido lindo da Best Size

2

e as lentes de óculos de sol transparentes também serão tendência!

Depois fomos pro centrinho e conhecer a famosa doceria holandesa Zoet en Zout, que fica na beira do lago do outro lado onde tirei fotos e mostrei no instagram pra vocês. Lugar delicioso! Super bonita e doces deliciosos, fora a parte externa que as mesas ficam num gramado de frente para o lago. Ótimo para crianças, aparecem patinhos, capivaras… elas ficam doidas! É uma graça!

Olha que delícia saborear sua sobremesa com essa vista!

Resultado de imagem para zoet en zout

parte interna com ar condicionado

Resultado de imagem para zoet en zout

 

À noite fomos jantar no Casa Bela, que é uma gracinha. Na parte externa ficam amarradas diversas orquídeas nos galhos das árvores e pendurados mini lustres de cristal. Fofo! Também comemos joelho de porco à pururuca. Parece falta de criatividade, né? Mas, pra quem mora em São Paulo aqui tem tudo, então você quer saborear mais e mais a comida típica (e deliciosa!!) do local! Pelo menos, nós achamos isso! No Casa Bela, o Eisbein também foi à pururuca e veio acompanhado de linguiça defumada, purê de ervilha e bacon, purê de maçã e chucrute numa releitura mais refinada, mas também saboroso.

 

Imagem relacionada

4

Resultado de imagem para casa bela eisbein

 

Dia 4 – Domingão e dia de voltar… buáááá! Deixou saudades! Um lugar simples, tão perto de São Paulo e tão especial. Acho que a energia da viagem também foi muito boa com meu marido e minha mãe, deve ser isso também deixou essa nostalgia.

Bom, aproveitamos a piscina de manhã e a tarde fomos fazer as últimas comprinhas de plantas e lembrancinhas nos 2 gardens da cidade  A Orquídea e o  Pronta Flora, além dos tradicionais biscoitos holandeses recheados de caramelo – stroopwafel, que eles costumam cobrir uma bebida quente para derreter o caramelo e depois o saboreiam junto com a bebida. Hummm….

Resultado de imagem para biscoitos holandeses

 

Depois almoçamos no The Old Dutch, que eu estava aguada pra ir conhecer mas só funciona até às 16 horas, então nos outros dias não deu tempo. Claro que também escolhemos o joelho de porco à pururuca afinal estávamos numa casa bem tradicional rsrs 🙂 Comida deliciosa e seguindo bem a tradição. Vale a pena! Fora as variadas cervejas alemãs e o estilão da casa num grande chalé de madeira.

 

Imagem relacionada

Eisbein – acompanhado de 2 bistecas, 2 linguiças defumadas, purê de batatas delicioso, chucrute e arroz típico – dos deuses!!

Resultado de imagem para the old dutch holambra

Resultado de imagem para the old dutch holambra

E também provamos a pêra cozida em caminha de creme de nozes com bola de sorvete (comemos em três 🙂 ) porque, olha, saímos de lá rolando! hahahah mas valeu cada caloria! hahahah 🙂

De lá viemos pra Sampa!

 

Espero que gostem do post. 🙂

Comentem aí embaixo o que quiserem e se tiverem perguntas, dúvidas também podem deixar.

 

bjokas,

Van

 

 

2 respostas para “FordFocus fashiontrip em Holambra”

  1. Tais disse:

    Que delicia Van! Lugar lindo, a comida deu água na boca, e vc, seus looks e a three seven arrasam! ❤❤❤

    • Vanessa Raya disse:

      Oi Tata, obrigada, meu amor! O lugar é muito fofo mesmo! Obrigada pelo carinho de sempre! Tentei me esmerar para passar o melhor para voces!! bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação