Mi Buenos Aires querido! Dia 3

05/jun/2013

Editado em 07/01/2016 – o que se refere a valores nesse post poderá estar desatualizado, pois a viagem ocorreu em Junho/2013.

Olá meninas,

 

Continuando os posts…

No 3o. dia, curtimos muito o bairro do hotel, a Recoleta. A Avenida Santa Fé era na esquina do hotel e a Av. Alvear atrás, essas são as mais chiques do bairro.

Tem lojas finas de roupas, sapatos  e decoração.

Tem um cafezinho na Av. Santa Fé, do ladinho do hotel, o Café Arenales, bem gostosinho pra um café da manhã rápido:

Meu Look:

Look da Cléo (só tenho essa fotinho 🙁 ):

 

A cidade estava impraticável nesse dia, pois 25/5 é Dia da Independência, era manifesto pra todo lado, então fugimos pra San Telmo. Nenhum táxi queria pegar nossa corrida 🙁

Abaixo, o Mercado de San Telmo: vende frutas, carnes, frios e objetos de antiguidade, assim como na feirinha, que acontece aos domingos na Plaza Dorrego.

Esse café atrás de mim é o Cofffe Town, o melhor café do mercado. Tem uns salgados bonitos também, mas não provei.

Essas duas últimas fotos são de um barzinho dentro do mercado, Casa de Comidas y Parrilla Al Carbón, Calle Bolivar, 950, que faz parrilla e o famoso sanduíche de choripan, uma linguiça deliciosa assada na brasa, com molhinho vinagrete. De comer ajoelhada! Amei! Custa $ 10 pesos. Muy barato!

 

Depois, fomos acabar o dia em Palermo.

A primeira parada foi o Muma´s Cupcakes, também indicação da Buenos Aires para Chicas, a loja é linda, os cupcakes muito fofos e deliciosos! Cliquem pra ver o site, é um encanto! Calle Malabia, 1680, Palermo

Eu comi um de brownie, com quatro bolotas de doce de leite e creme, mas a foto não ficou boa 🙁

Da Cléo – red velvet:

 

Outra parada imperdível: a fábrica de sabonetes Sabater Hnos  na rua  Gurruchaga, 1821. São diversas formas e aromas deliciosos dá vontade de levar tudo! Ótimo pra lembrancinhas, custa em média uns R$ 7 reais cada e não aceita cartão. Só dinheiro vivo em pesos.

Em Palermo está espalhado o movimento Más Amor Por Favor, como teve aqui em Sp lembram? Que colocaram corações nas estátuas aqui em Sp, Campinas etc.?

O amor acaba com o frio!

Nos mantemos juntos para não morrer de amor!

 

Pra encerrar o dia,  fomos no bar Bartok, que fica de esquina com a praça, onde tem uma grande feira de artesanato local. Tem umas comidinhas delícia e os garçons falam português, tem brasileiros trabalhando lá.

 

 

Ficam as mesinhas na calçada com um solsinho…hummm

Comemos lula à dore, muito boa!

 

Daqui fomos pro hotel descansar um cadinho, pois o vôo era às 2.45 🙁

Quem for pra lá prepara os corações e aciona, desde já, Nossa Senhora do Cartão de Crédito, o freeshop do aeroporto de Ezeiza, da volta é demais!!Cada marca tem uma mini loja:

 

Alfajores Havanna – os vendedores da cidade falam que é mais barato com eles e tem mais variedade – tudo mentira! Falam isso só pra vender!

No aeroporto é mais barato, tem variedade, tem embalagem com 2 pra uma lembrancinha, uma beleza! Sem contar que não complica a mala, você pode levar na mão dentro do avião.

 

Foi muito bom!! Pena que o tempo voa!!

Tem muito mais coisa e dicas… vou postando aos poucos, tá?

 

bjokas,

Van

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação