Viagem

Mala de viagem pequena!

Olá meninas!

 

Quando fui pro Rio e postei minha malinha, muitas leitoras não acreditaram como naquela mala tinha tudo e mais um pouco, e me pediram um post. Eu prometi e aqui está.

 

 

Nessa mala coloquei tudo: pra mim e pro meu marido.

 

Aqui os passos:

1) eu faço uma linha imaginária dividindo a mala em duas partes.

2) coloquei as roupas dele (3 looks + sunga + roupa de praia + 1 chinelo + objetos pessoais)

3) coloquei as minhas roupas (3 looks + biquíni + roupa praia + canga + bolsa de praia + 2 chinelos + chapéu Panamá (amassou, sim 🙁 triste ) )

 

 

4) No bolsão, que fica na parte interna da tampa que fecha a mala eu coloquei os 3 chinelos (1 dele e 2 meus) +item 5)  bolsa de praia – optei por uma não tão bonita, mas de tecido maleável e dobrável pra encaixar ali.

6) Em todas as laterais da mala, tanto do meu lado, quanto do dele, eu vou colocando coisas miúdas: calcinhas, cuecas, os biquínis, bijus, carregador de celular e tudo que for aparecendo de miúdo.

7) Por fim coloco essa necéssaire maior na lateral apontada aí em cima com a seta, deixo em pé pra evitar de vazar algum produto. E ainda levei uma pequena encaixada na lateral com as maquiagens.

8) Na minha bolsa levei um tricô caso tivesse muito frio no avião. Sempre levo, além de uma pashimina.

 

Sempre procuro otimizar as malas, pra qualquer viagem. Acho um saco carregar coisa desnecessária. E quando a viagem é maior sempre precisamos de espaço pra trazer comprinhas, nao é mesmo?

 

Como separar as roupas? 

Levo 1 pra cada dia e 1 pra cada noite já completo, com calçado e acessórios (colares, bijus, pashimina e roupa térmica se for o caso – tudo mesmo!) ,  e 1 look a mais pra uma eventualidade;

Procuro também harmonizar os looks entre si, para se na hora quiser usar esse com aquele, aquele com esse e etc.

 

Para necéssaire

Levo uma com produtos – desodorante, kit banho, hidratante, protetor solar/loção pós sol, remédios, termômetro,  cotonete, kit unha, perfume.

E 1 com maquiagens – o essencial: pó studio fix Mac que já é base, blush, rímel, alguns lápis, duo de sobrancelhas, 1 pinça, demaquilante, batons (uns 3).

 

No meu livro De Gordinhas a Cinderelas tem um capítulo só sobre viagem, pois eu amoooo, e acho que muitas dúvidas surgem na hora de arrumar a bagagem e quanto mais a gente se organiza, mais otimiza! Até rimou!! rsrs 🙂

Nessa viagem, levei somente essa mala e como mala de mão. Não despachei. Isso é ótimo na hora do embarque/desembarque não ter que esperar as malas chegarem na esteira.

 

Sobre a mala de mão  – Sempre recebo essa pergunta – e aqui vai:

Leve 1 muda de roupa completa com lingerie, pijama e calçado, pois em caso de extravio da mala você não ficará na mão. Leve também alguns remédios e a necéssaire de higiene pelo mesmo motivo.

Se quiser levar a necéssaire de maquiagem junto de si,  também pode. E leve também tudo aquilo que você acha valioso e ficaria doida se a mala fosse perdida.

Nisso, está incluso até uma peça de roupa que pagou caríssimo, ou um sapato caríssimo, ou uma roupa que não existe outra igual, sei lá… cada um tem seus queridinhos.

Claro, respeitando o tamanho da bagagem de mão, que é 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg.

 

Bom é isso! Quem quiser perguntar é só mandar email: contato@sapatinhodecristal.com.br ou deixar aí nos comentários.

 

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário