Dicas Buenos Aires

04/maio/2011

Editado em 07/01/2016 – o que se refere a valores nesse post, poderá estar desatualizado, pois a viagem ocorreu em Maio/2011.

 

Olá, meninas!

Já fiz post aqui sobre Buenos Aires, mas vira-e-mexe alguém me pergunta alguma coisa, ou lembro de alguma coisa, e com o dólar baixo e tantas promoções muitas pessoas estão indo pra lá. (nessa época de 2011 estava assim) so sorry 🙁

Lá vão algumas diquinhas:

Cosméticos: Sem dúvida a Farmacity é uma farmácia que tem em todos os bairros tem muita coisa diferente daqui. Tem tudo da Nivea bem mais barato que aqui. Esmaltes lindos de uma marca deles Emolan, que é ótimo!

Não posso esquecer de falar da toallas demaquillantes da marca Farmacity mesmo, eles tem vários produtos com a marca deles, tem a normal (embalagem vermelha) e antialérgica (embalagem azul) limpa super bem e deixa a pele fofa! Custa cerca de R$ 8, bem mais barato que nossas marcas. E agora saiu a embalagem verde, que diz que tem propriedades de pepino, mas nao vi diferença das outras.

Tem toda linha da Revlon e L´oréal de esmaltes e makes e uma variedade enorme que não tem aqui no Brasil.

Outra marca bem legal é a Rimmel of London, tem mascáras para cílios perfeitas e barato!

Nas Galerias Pacífico (Rua Florida) tem vários quiosques como: Clinique, Revlon, Lancôme e tem a loja da MAC profissional.

Roupas: Na Rua Florida tem inúmeras lojas de artigos esportivos das marcas Nike, Puma, Reebok com bons preços. Essas marcas também vendem na Falabella, uma loja de departamento nesta mesma rua bem bacana! (Atualizado em 2016 – preços já não estão tão bons, em razão da desvalorização da nossa moeda).

Rua Florida – no centro, uma rua de comércio, bancos, empresas, casas de câmbio.

Tem ainda a Zara, que basicamente tem as mesmas peças e preços daqui.

Tem uma rua, a Suipacha, que os guias nos levam, que tem uma loja chamada “Freeshop”, lá vende Puma, Lacoste, Diesel e Guess por preços muito bons.

Fiquem de olho também nas lojas que tem placas escrito TAX FREE, pois você pega um cupom, troca nas Galerias Pacífico ou no Aeroporto de Ezeiza e resgata o dinheiro dos impostos que você pagou. Dá um bom dinheirinho!!

Marcas Portenhas – adorei algumas lojas portenhas, como a VER (www.ver.com.ar), que fica em vários pontos da Rua Florida, tem casacos e roupinhas casuais arrumadinhas lindas com preços ótimos, comprei 5 casacos!

Adorei também a Akiabara (www.akiabara.com) tem nas Galerias Pacífico e em Palermo Soho, comprei na de Palermo, a loja é grande e espaçosa. Tenho um kimono de cashmere que comprei lá nessa época 2011, e aqui nem se ouvia falar dessa moda! 🙂

 

A Complot também é bem legal e tem um outlet na Av. Cordoba.

Gostei muito da Paula Cahen D´anvers e Como quieras que ti quiera – ambas tem nas Galerias Pacífico e acho que Paula tem em Palermo também.

Também adorei a Rapsodia (www.rapsodia.com) tem nas Galerias Pacífico e em Palermo, essa é demais! É um hippie chic bem chique e cara!

Bolsas – Não encontrei nada de apetitoso, só achei mesmo Guess na rua Suipacha, mas não gosto desta marca, acho que tem muita informação junta. Me encontrei no Dutyfree de Guarulhos e no de Ezeiza, que é um shopping center.

Palermo – Palermo é dividido em três: Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo. Foi o melhor lugar de Buenos Aires na minha opinião. Tudo lindo, limpo, gente bonita o tempo todo, ótimos cafés e restaurantes, variedade de lojas.

Tem toda uma parte de design e decoração com lojas de objetos ótimas, e tem também uma parte com lojas de novos estilistas.

Não se pode deixar de ir na Papelera Palermo (www.papelerapalermo.com) uma papelaria maravilhosa, com pé direito alto, um lugar lindo e uma infinidade de itens de papelaria super diferentes, ótimo pra comprar lembrancinhas.

A fábrica de sabonetes Sabater Hnos (http://www.shnos.com.ar/) na rua  Gurruchaga, 1821, também é imperdível. São diversas formas e aromas deliciosos dá vontade de levar tudo! Não é muito barato e só aceita dinheiro.

Esse miúdos ficam lindos em potes de vidro no banheiro, lavabo. Boa opção pra dar de lembrancinha.

 

Telefonemas para o Brasil – Em vários locais em Buenos Aires é possível encontrar os Locutórios, são umas cabines de vidro com um aparelho telefônico, que vai marcando os minutos que vocês está usando, tem um terminal no caixa do lugar, que comunica o que você usou, na saída você paga e pronto. É ótimo, pois você pode controlar quantos minutos está falando e o preço é bem baixo, um dia fiquei 30 minutos e gastei R$ 8. Para ligar: 0 + 55 + 11 + no. do telefone do Brasil. 

Tem em vários pontos da cidade, na Rua Florida tem vários em galerias, todos tem esse formato da foto:

Couro e Cashmere – Inúmeras são as lojas de couro e cashmere na Rua Florida, o tempo todo tem homens panfletando e gritando “cuero, cuero”. Mas, os Argentinos alegam que nem todas as lojas tem boa qualidade.

Os de boa qualidade são bemmm caros, e acho que não compensa, pois não podemos parcelar no cartão.

Tem quem indique a Calle Murilo, no bairo Olsen, mas dizem que é meio perigoso andar lá.

 

Tango – Os tangos são muitos e todos impecáveis! Eu fui no Señor Tango e amei, mas é um espetáculo meio Broadway.

Todos tem a opção de jantar lá. A comida do Señor Tango achei bem fraca pelo preço que custa.

Tem outros que são considerados mais de raiz como: Esquina Carlos Gardel, Tango Porteño, Piazolla. O Café de Los Angelitos está bem famoso, no momento, mas não se preocupem, pois no hotel todos eles serão oferecidos, ou até mesmo seu guia de viagem fará isso.

Bom meninas, por hoje acho que é só! Me escrevam perguntando o que mais vocês querem saber. Deixem as perguntas aí nos comentários, ok?

bjokas,

Van

0 resposta para “Dicas Buenos Aires”

  1. Guiomar disse:

    Adorei as dicas! Nem acreditei pois estou com viagem marcada para lá em Junho!!! Vou testar todas as dicas kkkk Faz pouco tempo que descobri o blog e estou adorando, principalmente as dicas de roupas e confecções!
    Bjos,
    Guiomar
    http://thehomesecrets.blogspot.com

    • Olá Guiomar! Seja bem vinda aqui no blog! Ai que delícia amei BA. Tem mais um post sobre Buenos Aires no blog, vai em Viagens que vc vai achar. Que legal que vc está gostando do blog! Acompanhe, pois todos os dias tem dicas e novidades! Faço tudo com maior carinho pra vcs!!

  2. daniela disse:

    Gostei muito do seu blog, em especial do post de BA,estou indo agora em junho com um bando de amigas, peguei algumas dica e espero curtir muito.
    bjs e obrigada.

    • Olá Dani, seja bem vinda aqui! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Acompanhe! Todos os dias tem novidades! Vc vai adorar ir com amigas é demais! A noite lá é bem badalada, os melhores bares e restaurantes estão em Puerto Madero e Palermo Hollywood. bjão e dps conta como foi a viagem!

  3. daniela disse:

    Oi,
    Sou eu de novo, vc sabe me dar alguma informação sobre o Madero Tango? Reservei esse, mais estou preocupada , falam muito mal dele. A cvc disse que posso trocar. O que vc acha? Me indica algum? Muito obrigada! Bjs

  4. Ane Sampaio disse:

    Muito bom. Suas informações são valiosas. Adorei!

  5. Sara disse:

    Olá Adorei as dicas do site. Vou para Buenos Aires esse fim de semana e acho que vão me ajudar bastante. Gostaria de saber se todas as lojas de roupa que você citou tem tamanhos grandes…
    Obrigada!

    Sara

  6. Karine disse:

    Olá primeiramente parabéns pelo site adorei as dicas! Gostaria de saber se tem guess em buenos Aires e onde fica? Obrigada

    • Oi Karine, obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Olha, a loja da Guess eu não vi, mas tem uma rua, a Suipacha, perto da Rua Florida, onde fica o comércio, que tem muita revenda de Guess. No shopping Galerias Pacífico também tem, mas é mais caro. bjokasss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação