Viagem

Roteiro BsAs e Uy em 8 dias – dia 1

Olá meninas!

Como postei nas minhas redes sociais na semana passada passei uns dias em Buenos Aires e acabei indo visitar Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

Foi corrido esses 3 últimos, mas passeios deliciosos!

Pesquisando antes e programando dá tudo certo! Pelo menos pra mim deu tudo perfeito, nada do programado saiu errado.

Eu amo viajar. E adoro ficar meses pesquisando o local, o clima, o que tem pra fazer etc. Me acabo nos blogs e sites de viagem.

Bom, vamos lá!

Cheguei no hotel Impala por volta das 21 horas, então deu pra aproveitar a noite. (abaixo falo sobre o hotel).

O hotel é muito bem localizado, no coração da Recoleta, fizemos muitas coisas a pé. E na nossa rua, Calle Libertad, tinha lugares incríveis, como o Gran Bar Danzón, que vi no Blog da Thassia e no Sweetest Person (adoro esse blog!) e fui nessa noite.

Essa escadaria é linda, e você passando pela rua jamais vai imaginar que tem alguma coisa lá em cima. É bem escondidinho. Tem que saber mesmo. É bem frequentado por locais.

Jantamos no restaurante Santa Fé 1234, o endereço é este também Avenida Santa Fé, 1234 ficava uma quadra do hotel. É um restaurante antigo, frequentado por argentinos e funciona 24 horas. Vi várias recomendações dele, e como ficava do lado do hotel fomos algumas vezes.

Lá comemos carne e a tortilla à espanhola (sem foto – os dois com celular carregando no hotel) deliciosa!
Comida muito boa por lá. Nesse dia comi um combo de pizza brotinho + refri. As massas caseiras de lá são deliciosas, os sorrentinos…humm…

No 1o. dia em Buenos Aires, aquela coisa básica de city tour (eu mesma monto o meu, pois já fui muitas vezes pra lá não vou ficar comprando city tour que visita o túmulo da Evita né? Ah não!!): Casa Rosada, Plaza de Mayo, Puerto Madero, Caminito, La BocaRua Florida, Galerias Pacífico.

A temperatura estava na casa dos 11 graus, mas com sol. E lá pelas 15hs começa esfriar de novo é sempre assim o Outono por lá.

Casa Rosada

Galerías Pacífico

Puerto Madero

Caminito

Estádio La Bombonera – Boca Juniors

Pra visitar o estádio do Boca Juniors – informações aqui.

Dica: Sempre na hora que você vai comprar o ingresso pra visitar o museu tem alguns guias turísticos na porta, eles cobram mais caro. Compre direto na loja do estádio, ao lado da bilheteria,  e faça o passeio tranquilo, você mesmo.

À noite fomos jantar no La Cabrera, em Villa Crespo, que está bem famoso, e de tantos brasileiros que vão lá abriram franquia na Barra da Tijuca, no RJ, e vão abrir aqui em SP também. Eba!!

Nós dividimos um bifão de 800grs. !!

Abaixo,  a minha parte + as guarnições que todo mundo adora no La Cabrera.

O preço está bem diferente da última vez que estive lá com a Cléo em 2013, tem post aqui. O almoço executivo nessa época, em reais, deu cerca de R$ 49,00 para cada uma.

Desta vez, fui no jantar que é sempre um pouco mais caro, e se pede os pratos à la carte. Esse jantar deu +- 640 pesos, que daria R$ 182, cerca de R$ 90 pra cada. Não é caríííssimo, mas não é barato como antes. 🙁

Tudo na Argentina está 30% mais caro, petróleo, táxis, mercado, aluguéis etc. Com a alta do dólar, a desvalorização do peso e a queda do real (pra nós) achei tudo bem caro mesmo. Foi a vez mais cara das que fui pra lá. Quando fui com a Cléo, o peso valia R$ 6,00 e desta vez R$ 3,20, R$ 3,50 no câmbio negro. 🙁

Encontrei muitas dicas legais no blog Aires Buenos Blog, de brasileiros que moram lá. O mais bacana é que eles respondem nos comentários, ou no Instagram. E sempre recomendo o Buenos Aires para Chicas, apesar da blogueira estar de volta ao Brasil, os posts anteriores são ótimos!

Ainda na Calle Libertad, 1264, o Circolo Massimo uma casa para eventos diversos, mas também funciona um bar e um restaurante com pratos incríveis, fora desfrutar do espaço que é lindo! E tem o chá da tarde das 17 horas.

E na Calle Libertad, 1275, o Jack The Riper um autêntico pub inglês também escondidinho num casarão lindo em frente ao Circolo Massimo.

Não cheguei a ficar só entrei e vi que é muito bonito e muito bem comentado tanto pelos drinks, como pelas comidinhas.

Sobre o hotel Impala:

Tive um probleminha com a suíte, pois fiquei entalada entre a porta e a pia do banheiro (é raro ver gente gorda por lá). Atrás da porta estava o vaso sanitário, então nao tinha mesmo como abrir mais a porta. Dava pra passar, mas bem apertado. 🙁

Meu marido não é gordo, e quase entalou também 🙁

E as camas são bipartidas em todas as suítes, mas nessa, um lado pendia então, o meio da cama ficava caído 🙁

Além disso, eu tinha avisado que era lua de mel, esperava algum carinho do hotel, e me deram a pior suíte.

Na recepção me informaram que todas as suítes tem esse formato, mas como minha estadia era grande, iam fazer o possível pra trocar. Então, tive que acionar minha agente, e ela conseguiu a troca pela suíte que eu queria. Além disso, o chuveiro quebrou no sábado à noite, e só arrumaram na 2a feira, pois de sábado à noite e domingo não conseguiriam um técnico.

Mas, o hotel resolveu tudo prontamente. E nos trataram bem até o final da estadia.

Recomendo quem quiser ir lá já (preço muito bom) pedir na reserva a suíte 1001 no 10o. andar, que foi a que fiquei os outros dias. Ai que delícia!!

O café da manhã é simples, mas bem gostosinho.

O melhor ponto do hotel é a localização fizemos muitas coisas a pé.

No próximo post conto mais!

Quem quiser perguntar alguma coisa é só deixar aí nos comentários que eu responto, ta?

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

3 Comentários

Roteiro BsAs e Uy em 8 dias – Dia 3 – Sapatinho de Cristal
    10 de junho de 2015 at 5:39

[…] com o roteirinho da viagem que fiz a Buenos Aires e Uruguai Dia 3 – Tem o dia 1 aqui e o dia 2 […]

Fátima
    10 de junho de 2015 at 17:44

Decepção total com essa tal ” jaqueta “! Achei bonita no site e embarquei na canoa furada ao ver seu post. Parecia ter qualidade, que na realidade não existe. Sem forro, tecido de baixa qualidade, preço elevado para tal produto. Não confio mais em posts plus size! Assim como vi criticas ao atendimento da Arthur Calimann que não tem um atendimento assim tão perfeito como propagado, me senti péssima ao abrir o pacote da tal ” jaqueta” !!!

Vanessa Raya
      28 de junho de 2015 at 5:42

Olá Fátima, nossa que pena. Realmente, é muito ruim quando imaginamos que uma coisa seja de um jeito, e ao receber não é como imaginamos. Nesse meu post eu não falei que a jaqueta era dessa ou daquela qualidade, nem falei que tinha forro. Apenas falei que gostei do look, e , realmente gostei. Tenho visto várias blogueiras usando essa peça várias vezes. A minha já usei, lavei várias vezes e está inteirinha e eu curto peças mais leves, sou bem calorenta. Portanto, não considero o meu post “canoa furada” porque o post foi sobre a viagem, falei do look, pois minhas leitoras gostam, perguntam etc. Se você se sentiu assim deveria escrever isso tudo para a marca fabricante, pra eles é bom terem esse feedback pra poder melhorar, se for o caso.
      Quanto aos posts plus size, cada pessoa dá a impressão que tem de uma certa coisa, isso pode acontecer em qualquer tipo de blog, de viagem, de passeio, de comida, de receitas. Vale cada um testar e ver o que acha.
      Em geral, o que eu posto minhas leitoras gostam e concordam comigo. Pode acontecer de não gostarem e sempre conversamos, como fiz com voce, aprovei o post e estou respondendo.
      Sobre o Arthur Caliman, desde o primeiro dia que pisei lá, bem antes dele fazer coleção plus size, sempre fui muito bem tratada, amo a família e as vendedoras. Se alguém postou sobre o atendimento, eu não fui. E eu não sei. O que eu postei foi sobre mim, sobre minha experiência, inclusive tenho leitoras que sorteei para eventos lá e adoraram, viraram clientes. Te falo o mesmo que falei acima, se vc foi e não foi bem tratada deve passar seu feedback pra eles. Grande beijo e obrigada por comentar.