Receita: Coxa e sobrecoxa desossada recheada

24/mar/2016

Olá, meninas!

 

Essa receitinha é de babar! Coxa e sobrecoxa de frango (ou peru) desossada e recheada.

 

Usamos duas sobrecoxas desossadas, estica-se bem numa superfície, ou uma tábua de carne, recheia com o que quiser – nós colocamos fatias finíssimas de bacon, cenoura e rúcula.

IMG_9500

IMG_9511

 

Modo de preparar:

1 – desossar as sobrecoxas ou comprar já desossada, esticar numa superfície, que pode ser uma tábua de carnes, e rechear. Deixe a pele, e a deixe pra baixo, pois depois ela vai ao forno pra ficar dourada e crocante.

2 – depois vai enrolando com cuidado com ajuda do filme plástico como aí na foto. Nesse passo de enrolar, lá pela 3a volta com o filme vai dando umas furadas com o garfo pra sair o ar.

 

IMG_9467

IMG_9468

 

Quando estiver assim prontinho, coloque numa panela funda com água fervente e deixe por uma média de uns 40 minutos, ou até você olhar e perceber que está bem cozido. Por isso é importante dar aquelas furadas durante o enrolar do filme plástico pra sair o ar e o pacote não estourar nessa hora.

IMG_9477

 

Depois de cozido,  corta-se o barbante e o filme plástico com cuidado, pois estará fervendo, como aí na foto, e coloca-se numa assadeira pra dourar e a pele ficar crocante.

IMG_9480

 

Coloque na assadeira com a pele pra cima, pincelamos azeite e demos uma leve untada de azeite no fundo da assadeira.

 

IMG_9483

IMG_9481

 

 

Leve ao forno a 250 graus por cerca de uns 20 minutos, depende de cada forno, dê uma olhada de vez em quando, cada um prefere um tom de dourado. A pele vai ficar sequinha e crocante.

Olha aí que lindão!

 

IMG_9500

 

Salada: rúcula, agrião, carambola fatiada, palmito e kani kama. Molho: 1 colher de mostarda, 1 fio de azeite, um fio de mel, meio dente de alho espremido, limão, orégano e uma pitada de sal.

IMG_9501

Como fica depois fatiado:

IMG_9511

Fatias grossinhas pra não se quebrar tá?

IMG_9515

 

Não é facílimo de fazer, mas fica delicioso e leve. Acompanhamos com uma saladinha deliciosa e arroz branco. Acho que com uma massinha alho e óleo, ou com molho branco leve deve ficar ótimo também! 🙂

Serve bem até 3 pessoas. Dá pra aumentar a receita, ou fazer com coxa e sobrecoxa de peru que são grandes.

Espero que gostem!

bjokas,

Van

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação