Olá, meninas!
Conversando e conversando acabei por descobrir o que são os “baby hairs“!
Quando os cabelos estão em crescimento, é muito comum aparecerem alguns fiozinhos menores e mais finos em toda a circunferência do couro cabeludo. Eles são conhecidos como baby hairs – cabelos de bebê – ou ainda, novos fios, que deixam o visual com um ar, digamos, mais informal.
Fonte: Google
Mas, ao contrário do que a maioria pensa, os baby hairs não são frizz. Eles são mais fininhos e menos fortes, o que faz com que cresçam mais lentamente, transformando a moldura do rosto em um verdadeiro show de cabelinhos arrepiados!
Fonte: Google
É importante saber que eles podem permanecer rebeldes e com o mesmo comprimento por meses. Confira dicas preciosas que vão ajudar na convivência com esse “charme” capilar até que os fios cresçam mais.
1 – Invista em um bom finalizador
Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado. É possível utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos, para deixar os fios mais assentados ao formato natural dos cabelos.
Dica extra: O Fluído termoativado Liso Perfeito, permite deixar os baby hairs domados, pois, oferece 16 incríveis benefícios, entre eles, finalização perfeita e efeito liso duradouro!
2 – Tenha uma escovinha de sobrancelha ou pincel de rímel por perto
Parece estranho, mas esses dois acessórios possibilitam deixar os baby hairs bem juntinhos, e também, modelam os fiozinhos de forma mais lúdica, deixando a finalização do penteado mais estilosa.
3 – Deixe-os fazer parte do penteado
Nada melhor que aceitar as pequenas imperfeições capilares que não podem ser resolvidos imediatamente, não é? Então, se mesmo com as dicas para driblar os cabelinhos, eles insistirem em dar sinal de vida, apenas aceite, afinal, nem é tão terrível assim nos assumirmos!
AQUI tem várias inspirações.
4 – Hidratação + Suplementação
Por serem novos, os baby hairs são mais fraquinhos. Portanto, uma saída é investir em produtos hidratantes e em suplementação vitamínica específica para cabelos. Assim, é possível promover a saúde dos fios e também, estimular o crescimento, até que eles se tornem menos visíveis no entorno do rosto.
Dica extra: As cápsulas de crescimento capilar Luminus Hair, nutrem de dentro para fora, promovendo hidratação, brilho e crescimento até 3x mais rápido!
*Comecei tomar agora – vou falar pra vocês minha experiência daqui 30 dias. Já ouvi de várias leitoras que realmente faz efeito visível em 3 meses. Podem conferir nesse post aqui no Instagram @vanessaraya
Ah! E fiz um post sobre phitonitinha para crescimento dos fios e recebi comentário da leitora que agora esse componente também está na fórmula das cápsulas da Luminus Hair. Bacana!!
Tem muuita falsificação, quem for comprar vá sempre no site da Luminus – aqui
5 – Depilação a laser
Se você é radical, e não quer mais conviver com os baby hairs, a depilação definitiva a laser pode ser uma solução. Algumas famosas, já realizaram o procedimento, que precisa de uma a três sessões para os resultados aparecerem. É importante saber que, por ser irreversível, não existe forma de saber como isso afetará o contorno capilar no futuro. A tendência natural, é a perda de volume e da quantidade de fios com o passar dos anos, podendo resultar em falhas. Cuidado! Dica extra: Consulte sempre um especialista para tomar a melhor decisão, ok?
Independentemente da solução escolhida, manter a paciência e pesquisar penteados e cortes que possam amenizar o efeito dos baby hairs, também são dicas supervaliosas!
Gostaram?
bjokas,
Van
2 Comentários
Andrea Pavlovitsch
24 de novembro de 2018 at 20:05Eu acho bonitinho mas só quando é natural. Ficar inventando um baby hair é osso!
Vanessa Raya
3 de dezembro de 2018 at 21:08Olá, Andrea! Ah sim, é verdade. bjokas