Beleza Destaques Diversos Moda Viagem

5 dicas para aproveitar a vida mesmo na crise

Olá, meninas!

Em tempos de crise não é fácil conseguir fazer sobrar algum dinheiro para aproveitar a vida não é mesmo?

Pensando nisso escolhi 5 dicas que adotei na minha vida e vou compartilhar com vocês:

O site Cupom Valido tem me ajudado muito! É um site que você não precisa nem se cadastrar para aproveitar os cupons de desconto que eles com diversas marcas, tanto de produtos, como de serviços. Confira aqui todas as lojas.

 

 

Também tem a opção de se cadastrar e receber no email ou redes sociais os melhores cupons. Fica a critério de cada um. E logo abaixo do cupom que você escolher tem o passo-a-passo de como usá-lo – é bem fácil.

5 dicas:

1 – Passeios ao ar livre

Aproveite para conhecer parques ao ar livre ao redor da sua casa ou até mais longinho, do tipo que você sempre quis conhecer, mas ainda não foi.

Prepare umas delícia para levar: água, sucos, vinho, frutas, lanchinhos, mix de frutas secas, enfim o que vocês gostam. Separe umas músicas bem legais e vá relaxar.

Sabe que na Europa as pessoas fazem muito isso? Eles vivem de um modo não capitalista e aproveitam muito mais a vida que a gente. Pode crer!

Dizem que o parque do Pico do Jaraguá é lindo, tem área para piquenique e até pra fazer churrasco.

2 – Aprenda cozinhar

Além de ser uma terapia, aprender a cozinhar vai te fazer matar as saudades dos restaurantes que você frequentou em outros tempos.

Hoje tem muitos vídeos na internet e programas de TV, que só não aprende se não quiser mesmo. E você ainda pode reunir os amigos.

Aqui mesmo no site tem várias receitas fáceis e deliciosas. Aqui.

3 – Escolher destinos de viagem próximos de onde você reside

Não precisa deixar de viajar, escolha destinos mais em conta. Eu mesma tenho conhecido o interior de São Paulo. Fui pra Holambra, Águas de São Pedro e São Roque e posso falar? Me surpreendi demais!

Nas três cidades encontramos passeios bacanas, boa comida, bons hotéis e preço baixo.

4- Conhecer museus, mostras e lugares

Já viu quanta coisa grátis tem em São Paulo? É uma loucura!

O Centro da cidade tem passeios pra fazer a pé que são ótimos! O Mercado Municipal, a rua 25 de Março, o Páteo do Colégio, o CCBB, o Solar da Marquesa de Santos, Mosteiro São Bento, Casa das Rosas … são lugares incríveis e grátis e visitas que agregam conhecimento, cultura da nossa cidade e colonização. E claro, pra quem mora em outros estados há outros passeios incríveis também.

 

Solar da Marquesa de Santos

Tem até um ônibus que faz esse tour.

5 – E pra quem não vive sem uma comprinha

Fique de olho nas promoções, nos sites de compras em grupo.

Roupas e sapatos – aproveite das promoções, o que é neutro, clássico ou que você já viu que vai seguir do ano passado pra esse ano – como os metalizados, bota vermelha/branca/prata, xadrez, bordados etc.

Aqui tem descontos de até 62% em peças plus size na Posthaus. E logo abaixo do cupom que você escolher tem o passo-a-passo de como usá-lo.

Se a loja tive em promoção daquelas progressivas do tipo: 1 peça, 20% de desconto até 5 peças, 50% de desconto – convide uma amiga, parente para somar as peças com você – não precisa comprar as 5 peças!! Por favor!! hahhaah 🙂

 

Enfim, tenho adotado essas práticas e estou gostando muitooo! Acho até que adotei pra vida!!

E vocês? Como têm feito?

 

bjokas,

Van

 

Você também pode gostar destes

2 Comentários

  • Responder
    Débora
    27 de Fevereiro de 2018 at 23:17

    Adorei o post Van! Tenho adotado algumas dessas dicas tb.
    Não conhecia o site vou fuçar.
    Bjos

    • Responder
      Vanessa Raya
      2 de Março de 2018 at 18:37

      Obrigada, Dé! Fuça, sim! Tem ótimos cupons! bjossss

Deixe um comentário