Look do Dia Moda Viagem

Mi Buenos Aires querido! Dia 1

Olá meninas!

Gostaria de ir pra vários destinos, mas Buenos Aires é pertinho e eu acho um charme, além do que eu não podia ficar muitos dias fora. Acho que tem um charme europeu dentro da América do Sul. Tem um post aqui de quando fui a 1a vez.

Palermo

Look da ida:

jeans: Kauê, camisa: Three Seven; colete: Akiabara; ear cuff: Alexandra; boots: China

Comprei a viagem pelo Viajanet, foi tudo certinho, e no dia seguinte da compra me mandaram os vouchers.

No aeroporto usei táxi da empresa Taxi Ezeiza, tem um quiosque no aeroporto, a recepcionista seleciona o motorista e você faz o pagamento na hora, pode ser em pesos, cartão ou dollar. Custa $ 240 pesos, e se pegar com eles para volta sai por $ 195 o da volta (dão um descontinho 🙂 ). É mais seguro que pegar qualquer táxi aleatoriamente e o preço vai ser esse, ou mais.

O real vale R$ 2,57, ou seja, converta as compras para metade e ainda vai dar um pouco menos. E o dollar vale, em média, R$ 5,00.

Pra controlar como está o tempo lá pra arrumar as malas, os celulares tem vários aplicativos, mas achei o melhor o site de La Nación, aqui

Blog – achei o Buenos Aires para Chicas, fui acompanhando daqui e anotando todas as dicas, que foram óteeeemas! Além disso, a blogueira monta e vende o roteiro que você desejar, e não é caro.

Nas ruas, procure pegar os táxis que tenha um emblema da Radio Taxi, são mais confiáveis, e fiquem de olho no taxímetro e no percurso porque eles dão uma roubadinha! Ao entrar no táxi já perguntem quando vai dar.

Fiquem de olho na sua bolsa, óculos, relógios, pertences, passaporte,  pois tem trombadinhas igual aqui 🙁

Sempre leve o passaporte ou RG (c0m menos de 10 anos) nos passeios, pois eles sempre pedem na hora das compras. Para ingressar no país não é necessário passaporte, pode ser RG, desde que com menos de 10 anos.

Procure fazer câmbio em locais movimentados, nunca com pessoas que oferecem nas ruas. Nos hotéis é meio inflacionado, não compensa. No aeroporto também. Na Rua Florida é razoável.

Os táxis só aceitam peso. Nem dollar, e nem reais. Já leve um pouco de pesos pra isso, ou troque um pouquinho no aeroporto mesmo.

Fiquei no hotel Chateaux Recoleta, da rede Unique. A impressão que dá é que esse hotel foi luxuosíssimo nas décadas de 60, 70, em que era um must ir pra BsAs e usar casaco de pele!

O Unique manteve os móveis e a decoração com todo capricho. O estilo é barroco, com peças clássicas de antiguidade.

Só o elevador, que não é legal, e eu tinha visto no TripAdvisor. É bem luxuoso, mas muito velho e só cabe duas pessoas (se esmagando!).

O quarto tem decoração moderninha (esqueci de tirar foto :(), mas muito escuro, só tem alguns spots. Isso é ruim pra gente se arrumar e pra achar as coisas na mala.

Fica na Rua Talcahuano, 1253, na Recoleta. Ótima localização. Principalmente, pra andar a pé. Uma delícia!

Fui muito bem acompanhada, com a amiga Cléo Fernandes 🙂

Nossa primeira fotinho no avião:

Primeiro look: as roupas vocês já viram aqui, me preocupei mais com conforto que qualquer outra coisa.

Jeans: Kauê; t-shirt: Hering; Poncho: Three Seven; boots: China; colar: Sapatinho de Cristal; bag: Zara girls.

Look Cléo e nossa clássica fotinha no espelho rsrs

O primeiro passeio foi conhecer as empanadas do El San Juanino, que me foi muitooooo indicado! Realmente, uma coisaaaa!! É pertinho do hotel, fomos a pé. Fica na Rua Posadas, 1515, Recoleta. +54 (11) 4804-2909  –

Comi de carne, cebola com queijo e roquefort com nozes. Essa última é de comer de joelhos! A massa também uma delícia, o ambiente, tudo! Vale muito a pena ir. Cada empanada custa $ 11 pesos.

Depois, fomos passear pela cidade e para a Rua Florida.

Olha, o que faz a crise 🙁   O movimento por lá caiu bastante. Quase não se vê mais as lojas de cashmere e couro. Muitas lojas vazias ou pra alugar. Quase nada de casacos bonitos como encontrei da outra vez.

A loja que gosto e tinha peças bonitas é a VER e tem tamanho até XL.

Para cosméticos tem a Más Aromas, que fica na Rua Florida, 329, tem toda linha da Kérastase e L´oréal Preofessional, mas estava igual, ou mais caro que aqui 🙁

Gostei muito da farmácia Pigmento, que fica na Rua Florida,  337, mas tem em outros bairros também. Tem todos perfumes, marcas como Lancôme, Biotherm, Clarins, Estée Lauder e outros como Maybelline, Nivea, L´oréal etc (mas são coisas que não tem aqui).

Tinha secadores “cheio de coisa” com bom preço. E aparelhos da Philips (Ladyshave etc. e tal…) com bom preço.

A Farmacity – é a farmácia mais comentada sempre! Tem em vários endereços.

Também achei que não tinha muita coisa. Mas mesmo assim, tem La Roche, Roc, Avéne (pela metade do preço dqui), Revlon, L´oréal, Maybelline, Rimmel of London. Mas umas marcas que gostei da outra vez não tem mais, esmaltes, tinha pouca variedade. Achei alguns legais só no aeroporto.

Da Farmacity, eu amo: as toallitas demaquillantes – melhor que qualquer outra que temos e custa R$ 5. Sempre faço estoque e dou pras amigas.

Comprei a base de diamantes da marca Cadi, vamos ver… Diz que endurece a unha em um uso! É esse vidrinho aqui:

Comprei Carefree – é comprido como um absorvente normal, muito legal!

Comprei muitos remédios – sou hipocondríaca! E vivo atacada de rinite, sinusite, dor de cabeça loucaaaaaaaaa! Lá tem vários remédios que aqui não tem. Achei uma Loratadina 24 horas (chama Benadryl) tomei ontem e melhorei muito mesmo! #aloucaporremedio rsrs 🙂

Tem várias Aspirinas que aqui não tem.

Depois fomos pra Galerias Pacífico, sempre um luxo! Abriu loja da Chanel cosméticos lá agora.

Nesse dia, almoçamos no Palacio de las Papas Fritas – fica ali nos cruzamentos com a Rua Florida, Rua Lavalle, 735

A tortilla de batatas igualzinha da minha vó Maria!

La tem um menu pra turista, com couvert, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho por $ 130 pesos, mas como só queríamos beliscar pedimos a omelete e uma porção de fritas. Me indicaram esse restaurante e achei que ia encontrar tudo feito de batata e não é isso – #magoei 🙁

E depois, bora pro hotel se arrumar pra curtir a noite portenha!

Fomos num bar bem diferente e frequentado por locais, nada de turistada!

É o Frank´s fica em Palermo, na Rua Arrevalo, 1445. Na porta você não dá nada por ele, a rua é feia, deserta, e a porta é preta como de um galpão velho, mas lá dentro é lindo!

Abaixo, foto da entrada e dois grafites bem legais nessa parede.

Pra entrar você tem que discar um código no telefone da cabine e a porta se abre! rsrs Muito legal!

Os drinks e comidinhas:

O lugar tem um estilo meio cabaré, lustres de cristal, cortinas de veludo, som ambiente e uma comidinha delícia!

Pedimos tábua de frios, bruschettas de presunto de Parma com queijo de cabra, drinks e água, tudo saiu R$ 50 pra cada uma!! Vale muito a pena!

Look da noite:

Conjunto: Three Seven; casaco: VER; sapatos: Passarela; carteira: Topshop

Make – olhos bem marcados e batom vermelhão. Que tal?

Look da Cleo

Saia bandagem, camisa: Agnés, casaco: Palank, meia fio 80

Ai como é linda! Não me canso de olhar rsrs 🙂

No próximo post eu conto mais, senão fica muito cansativo.

Quem quiser saber alguma coisa, pode mandar nos comentários, tá?

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes