SPFW#44 e a moda plus size – 15 tendências

05/set/2017

Olá, meninas!

 

Separei algumas tendências das passarelas do SPFW#44 e as peças com a mesma tendência já disponíveis na moda plus size com os principais itens do Verão 18.

 

1 – Tule, transparências, telas – apareceu na maioria dos desfiles e tem bastante na moda plus size, na moda mais elegantes e nas mais transadinhas!

 

1

look 1 – Fabiana Milazzo / Look 2 Água de Côco / look 3 – Tig / look 4 e 6 – Inspirações da Nicolette Mason que amooo!! look 5 – Camisetão + hot pants e top da Alt Brand (@alt_brand).

 

2 – Estampas e floral  flores e estampas vão aparecer em diversos tamanhos e formas e até mesmo misturadas com desenhos abstratos e listras. Fundo escuro + flores ou fundo claro, branco, nude, off white + flores.

3 – Cores – azul será a cor da vez! O azul serenety, que já esteve em destaque na Pantone e agora volta com força total! Apesar das vitrines estarem cheias dos rosinhas, rosés, mas nos desfiles esse tom de azul apareceu muito! Pode ser usado com qualquer outra cor é bem coringão!  A cor lima, meio amarelo limão também apareceu bastante, assim como o vermelho que reinou nas passarelas. E a combinação pink + vermelho ou rosé + vermelho vem com tudo!

4 – Comprimentos – os longos vem com tudo! Apesar do midi ainda estar forte.

 

4

 

5 – Metalizados – continuam com tudo mesmo para usar de dia em produções com tênis, sandálias baixas, jeans e também para a noite em looks baphos!

Essa t-shirt em renda metalizada da Alt Brand da querida Debora Fomin está lindaaa! Aliás a coleção toda está demais!! Parabéns, amore e muito sucesso! Vc merece!!

 

2 - Cópia

 

6 – Jeans – j á é o queridinho de várias estações e nao vai ser diferente neste Verão! Aparece com recortes de vários tons do mesmo jeans: mais claros, mais escuros, pespontados, com babados, rasgado com lavagens variadas e também o boyfriend estará de volta com sandálias de tira ou scarpin e blusas bacanas!

7 – Babados – ainda vão continuar. Eles deixam o look com mais movimento e podendo marcar mais a sua silhueta, mesmo pra nós plus size! Colocados adequadamente na peça como na transversal, e desde que não sejam muito largos, nas blusas ombro a ombro, regatas off shoulder, detalhes em blusas e camisas etc. As mangas neste Verão ganham destaque, uma coisa meio vitoriana, bufante, com babados, no estilo dessa rosinha na foto lá em cima da Ashua.

8 – Militar – apesar de ter uma cara invernal apareceu em vários desfiles e usado com esse rosinha que está na moda, tanto no camuflado, como no verde militar.

5

 

9 – A nova calça – a nova cala e saia e tudo é clochard! rsrs  🙂 cintura levemente alta e cintinho do mesmo tecido.

10 – Franjas – apareceu em alguns desfiles – então ainda dá pra usarmos peças de coleções passadas sempre fazendo um mix com as peças atuais ou com jeans.

11 –  Slip Dress (vestido de alcinha que parece lingerie/camisola) foi uma febre em  sobreposições no outono inverno e estarão de volta verão 2018.

12 – Sutiãs/lingeries à mostra – os tops bralettes  strappy bra (sutiã com tiras) devem ser usados nas produções por cima dos looks, t-shirts, tops e até camisas. Ou por baixo de blusas e regatas e deixe aparecendo, ou sob blusas de tule, transparentes…

3

 

13 – Listras – apareceu na maioria dos desfiles e tem aos montes em quase todas as marcas – acho que é o novo preto! rsrs  🙂

14 – Atualizador de look – ainda é o tenis que dá personalidade ao look e um toque cool! E a pochete que está tentando chegar há várias temporadas. Acho que agora veio pra ficar! A minha é da Melissa e tem um tamanho bom de cintura cerca de 100cm e dá pra mandar colocar um elástico nos sapateiro se precisar. Achei lindas umas da Thalita Laleme (@thalita_laleme) que vi no Popplus. Na foto abaixo à esquerda tem essa dourada da Lab, que geralmente tem tamanhos grandes. E a do meio é de renda da Martha Medeiros, ambas apareceram no SPFW#44.

 

pochete

 

15 – Bordados, patches (aplicações), brocados, metalizados, pedras, pérolas – todos esses itens vão aparecer bastante dando sofisticação as peças e também usadas em misturas tipo high & low – calça com pedras e t-shirt branca, camisa chiquérrima + saia e tênis e por aí vai…

 

6

look 1 A La Garçonne / look 2 Fabiana Milazzo

 

Dica infalível  – ousar! Nos brilhos, nas misturas de estampas, de texturas, de tendências e abusar da sua autoconfiança e bom gosto. Não esqueça: o espelho é sempre seu melhor aliado! Use o que se sente bem, que te deixe poderosa e confiante!

E aí curtiram? Dessas tendências o que vocês gostam e o que usariam? Contem! É muito importante que vocês me falem para o desenvolvimento do meu trabalho e das marcas plus size. Please!

bjokas,

Van

 

Créditos das fotos:

Desfiles SPFW – assessorias das marcas

Pernambucanas – foto Adriana Líbini enviada pela assessoria

looks plus size – repost do Instagram das marcas

Melissa e Thalita Laleme – repost Instagram delas

Nicolette Mason – repost do seu Instagram

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação