Silhueta de bolsas Verão 17 Francal

23/jun/2016

Olá, meninas!

Outro dia postei sobre as tendências de sapatos, que serão apresentados na Francal, que se inicia neste Domingo, 26/6.

Agora vamos checar as tendências em bolsas!

Francal 2016 revela quais são as silhuetas de bolsas para o Verão

Esportivo urbano é o conceito-chave para a estação quente do ano, e os acessórios, em particular as bolsas, acompanham esse fluxo com silhuetas despojadas, práticas, confortáveis e modernas.

Couro liso, gravado, texturizado, com estampas exóticas ou camurças, tecidos brocados ou estampados, patchwork e aplicações 3D: tudo isso e muito mais será apresentado em primeira mão ao mercado na FRANCAL 2016, de 26 a 29 de junho, em São Paulo.

Conforto, praticidade e despojamento, aliados a modernidade, tecnologia e inovação: o resultado é o conceito Esportivo Urbano, estilo marcante na moda em calçados e acessórios para este Verão.

As bolsas, vedetes dos looks da estação, acompanham esse contexto e aparecem em tamanho reduzido e novas proporções, mais práticas e com alças ajustáveis. Estampas, cores e brocados adicionam personalidade às peças.

 “Uma boa bolsa faz o look, define o estilo, traz personalidade à produção”, define Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio.

Apostas da Estação

A moda Verão em calçados e acessórios de moda tem dia e local para desembarcar oficialmente no Brasil: a FRANCAL 2016, de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo. O evento vai apresentar em primeira mão para o mercado nacional as novidades em modelos, cores, estampas e materiais que vão compor os looks da próxima estação quente.

A consultora Meline Moumdjian lista quais serão as silhuetas de bolsas do Verão 2017. As ilustrações são de Raul Vieira, designer e professor do IED – Istituto Europeo di Design:

 

1) Mini Bolsa-Saco

A mini Bolsa-Saco estruturada substitui o modelo tradicional, e tem a alça curta ou transversal ajustável. O couro texturizado e macio garante o conforto e a praticidade.

2) Bolsa de Ombro

A Bolsa de Ombro do verão tem, além do tamanho reduzido, os cantos quadrados ou arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. Estas alças exageradas são o ponto alto da estação e surgem estampadas e/ou enfeitadas. Couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados ou estampados, patchwork e aplicações 3D são os materiais em destaque para estas bolsas.

3) Bolsa Saddle

A bolsa Saddle continua sendo um modelo-chave. Normalmente tem sua tampa longa, e agora chega repaginada com detalhes menos tradicionais. Pode ser usada no ombro ou transversal. Os materiais são diversos, tais como couro texturizado, couro com estampas exóticas ou camurças. Sua alça é ajustável.

4) Mini-Mochila

A Mini-Mochila deste verão recebe novos desenhos. As formas, materiais, texturas e alças fazem a diferença. Assim, ela assume estilos diversos. Couros gravados ou estampados, lona, nylon, veludo, camurças e blocos de cor aparecem nessas releituras reduzidas. Os detalhes e zíperes são grandes diferenciais e as alças são reguláveis.

5) Mini-Box

A Mini-Box está alinhada com as bolsas diminutas, forte tendência desta estação. Os cantos podem ser ligeiramente arredondados e as alças finas e longas, usadas na transversal. Cores intensas em couros nobres, camurças, tecidos estampados, aplicações e bordados tornam estas bolsas um desejo irresistível em blocos de cores brilhantes com cadarços de corda, modelos sem cadarço com elastano e elementos inspirados no balé.

6) Maxi-Clutch

A Maxi-Clutch da estação é longa e exagerada. Para o dia ou para a noite, elas vêm emprestar sua elegância ao conjunto. Couros gravados com estampas exóticas, tecidos brocados, bordados e aplicações intensas tornam estas peças especiais.

7) Bolsa-Sacola

A Bolsa-Sacola do verão tem forma mais quadrada e alças finas e longas. Couro fino, couro gravado com estampa de cobra, lona, estampas em tecidos diversos com alças em couros rústicos fazem estas sacolas se tornarem divertidas e companheiras permanentes.

8) Bolsa Bowling

A clássica bolsa Bowling aparece com nova silhueta. Sua estrutura mais longa e estreita traz um toque especial para o conhecido modelo. O couro levemente texturizado e o couro gravado em cores intensas emprestam o diferencial esportivo para este modelo.

Que tal?

Vocês curtem esses modelos?

Amei as ilustrações, como sempre! rsrs 🙂

 

Serviço:

Francal2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 26 a 29 de junho, das 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h), no Anhembi/São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: www.feirafrancal.com.br

Instagram: @francal / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS

 

bjokas,

Van

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação