Punta Del Leste

14/dez/2010

Editado em 07/01/2016 – o que se refere a valores nesse post poderá estar desatualizado, pois a viagem ocorreu em Fevereiro/2008.

 

Olá, meninas!

Decidi fazer este post sobre Punta Del Leste devido a temporada de navios, que vão para Argentina e Punta. Aqui no blog já tem várias dicas sobre Buenos Aires, mas ainda vou postar mais, e, agora, Punta. O lugar é maravilhoso! Tem mais aqui

Eu aluguei carro, pois os pontos turísticos de Punta são muito distantes entre si, e não é tão fácil andar de ônibus, e o preço do táxi é caro, pois a gasolina é mais cara que aqui no Brasil, cheguei a pagar o equivalente a R$3 no litro (hoje em 2016 está cerca de 4,80) ! Um horror!

Aluguei o carro com a Sofia Rent a Car foi excelente! Ela foi nos encontrar no aeroporto e depois devolvemos o carro também no aeroporto. Ela é super organizada, os carros são novos, e é possível fazer a reserva por e-mail daqui do Brasil, foi como eu fiz.

Fiquei no SolanasVacationResort  em Punta Ballena, um lugar incrível!

Punta Ballena é uma praia linda, bem tranquila, e era só atravessar a avenida em frente ao Solanas.

Em Punta Ballena fica a famosa Casa Pueblo, a casa idealizada e construída pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, após sua morte em 2014 passou a ser Museo Casa Pueblo, e hotel Club Hotel Casa Pueblo, este tem outra administração diversa do museu. Este passeio é  imperdível,  uma casa maravilhosa, estilo grega, com uma praia particular.

É de lá que se vê o pôr do sol mais lindo que já vi, e, num deck da casa,  às 21 horas em ponto se ouve, na voz de Vilaró, o poema dedicado à mulher e a compara com o sol, é lindo, lindo!!  A coisa mais linda que já ouvi vendo o cair da tarde! Tem AQUI o poema completo.

E às 21 horas:

Punta é uma cidade noturna. A balada começa tarde, após a meia noite, por isso as pessoas começam a chegar na praia por volta das 15, 16 horas, e ficam até cair o sol às 21 horas. A mulherada vai bem arrumada à praia, de colares, chapéus, vestidos, bolsas metalizadas e lindos biquínis. Um barato!

De Punta Ballena até o centrinho de Punta  deve dar uns 10 a 15 km, por isso eu digo que é bacana alugar um carro, até dá pra percorrer tudo em um dia (pra quem estará no navio) mas de carro é bem melhor.

Chegando ao centro as ruas do comércio são duas: a Avenida Gorlero, que atravessa a península até o farol,  e a Avenida Remanso – calle 20, que volta paralela a Gorlero.

A primeira é antiga e meia decadente, mas no final tem uma loja que se chama Club House que vende Ralph Lauren, Citizens of Humanity, 7 for all Mankind e Max Mara, vale a pena conferir.

Na Remanso e em algumas transversais na direção do porto, estão as melhores lojas (Fendi, Louis Vuitton, Tommy Hilfger, Guido Mocasines etc), Valentino na última quadra, e vale conferir também a loja Duo, que vende jeans Diesel com preços bons.

Outro ponto de parada, no final da avenida beira-mar é a Plaza Artegas onde tem a feirinha de artesanato, que reune muitos artesãos e turistas. Lá se encontra lindas peças em tricô com lã de carneiro, artigos em pele, lindos tapetes, presentinhos para trazer de lembrancinha etc.

E a igreja em frente ao farol, uma graça!

Não se pode deixar de falar do Conrad Hotel e Casino, um luxo só, e muita badalação! Estive lá por duas noites para jogar foi muito divertido, e você nem vê as horas passando!

Mas, a pessoa sempre tem que dormir na foto!! 🙁

A marina de Punta também é uma delícia, não pára de chegar e sair gente um só minuto! Lotada de bares e restaurantes deliciosos lá, como Lo de Tere, Marino Viejo. Em geral, os pratos de peixe e a paella são muitos bons, mas a carne é insuperável, e o prato famoso é a parrillada.

Eu fui no Kitty´s e amei! Comi um peixe com molho de camarão, e tomei muitos clericots… ô sardadi!! 🙂

O lugar é uma graça, vista linda!

Falam muito bem também do Napoleon, Isidora. Esses não fui ainda.

Os vinhos também são de excelente qualidade e compensa comprar no supermercado no Punta Shopping,  que fica na direção da Praia Brava, mais ou menos atrás do Conrad.

Todo tempo se bebe cleriquot, um espécie de sangria, mas com vinho branco geladinho! Ai que saudade!!

Os alfajores também são de ótima qualidade e também é mais barato nos super mercados, principalmente, pra trazer de lembrança. Experimentei várias marcas e achei todos bons, mas adorei este:

Também não se pode deixar de visitar a sorveteria Freddo, já falei aqui, no post de Buenos Aires, o melhor sorvete é dulce de letche tentación, na minha opinião, que sou a louca do doce de leite, ele tem placas de doce de leite no meio da massa. Maravilhoso! Hoje já temos a Freddo no Brasil, mas sei lá, parece que não é igual de lá.

Nas praias se encontra os paradores, são bares parecidos com os quiosques que temos aqui no Brasil, onde se pode comer, beber, alugam espreguiçadeiras e em muitos tem música eletrônica e DJ animando. Uma maravilha!!

A praia Brava é bem bonita e badalada, os prédios nessa região são chiquérrimos, e os apartamentos enormes, com grandes sacadas vista ao mar, nesta praia tem uma escultura em forma de dedos na areia.

Outra praia bem requisitada, inclusive a preferida da estilista Cris Barros é a José Ignacio, fica um pouco mais afastada e é bem natural, totalmente diferente das nossas praias do Nordeste, que costumam ter toda infra-estrutura. Lá eles meio que cultivam a praia como a natureza criou.

Outro passeio imperdível é a Fazenda La Pataia de onde se extrai o melhor doce de leite do mundo! Realmente, eu adorei (apesar que sou suspeita amo doce de leite!!)!

A fazenda é maravilhosa, muito bem cuidada, um passeio que as crianças adoram, pois podem passear de trenzinho lá dentro.

Tem vários quiosques que vendem waffle, panquecas e sorvete com doce de leite.

 

O dinheiro é o Peso Uruguaio, alguns lugares aceitam Real e Dóllar, e em geral aceitam cartão de crédito. Eu levei Peso Uruguaio daqui do Brasil pra evitar ficar correndo atrás disso lá, encomendei 4 dias antes na Confidence Câmbio, que fica no Aeroporto de Guarulhos, e antes de embarcar retirei, levei R$ 500,00, e deu pra 04 dias folgado! Achei que valeu bem a pena, pois não tive que desgastar em casa de câmbio ao chegar lá. A Confidence fica no desembarque internacional, Loja 121 – Térreo, Asa D – Cumbica, São Paulo, tel.: (11) 5188-8333.

Eles se baseiam muito no dóllar pra fixar os preços de tudo, desde um simples café, então, no momento em 2015/2016, que estamos com nossa moeda desvalorizada, as coisas lá não são baratas.

Vale a pena ainda dar uma esticada até Montevidéu, que eu gostei muito também, e é lá que fica a sede do Mercosul. Num outro post, eu mostro as dicas de lá, e de cidades vizinhas de Punta, que fui também, como Piriápolis e Maldonado. No mapa, Punta pertence a Maldonado.

 

Gostaram? Se tiverem dúvidas e eu puder ajudar, deixem aí nos comentários, ta?

Bjokas,

Van

0 resposta para “Punta Del Leste”

  1. Raquel Vigilato disse:

    Que poder!!!! Arrasou!!! =)

  2. SILVANA disse:

    Lindas as fotos. Que lugar bacana pra conhecer hein?
    Gostei muito também da sua blusa laranja. Com decote lindooooo…. De onde é ? Hehehe
    Bj 🙂

    • Olá lindona! É um lugar lindo pra conhecer mesmo e está super com preço bom agora, principalmente, esses navios que vão pra lá e Argentina. A blusa é de uma loja que chama Rank Shop na AV. Brigadeiro Luís Antonio, 2176. Tel.:31712610, próximo à estação Brigadeiro do metrô. É meio Brás, mas tem uns achados! Os preços são $ 18, $ 20 e $ 25. Tem muita blusa e vestido de malha nos tamanhos G e GG.
      bjãoo

      • SILVANA disse:

        Ichi pra mim que não moro em Sp complica….Fui esse final de semana aí pra comprar roupa. Vou pra Praia do Forte no Ano novo. Comprei muuuuuuuuuuito. Mas não achei meu vestido de Reveillon. Até pq nao pode ser nada muito chique, mas também nada muito praia. Comprei muito na La Mafê, um pouco na Zank e um pouco na Palank… Tem mais algumas que vc possa me indicar na proxima vez que eu for a SP ?(depois que terminar de pagar essa é claro, até roupa GG é muito cara não acha ?) Beijão

        • Oi lindona! Que delícia fazer compras! A roupa gg é muito cara sim! Gosto muito da Kauê também, o site Wish FAshio (www.wishfashion.com.br) tem muitas roupas legais. Minha roupa de reveillon comprei lá. Amooo a La Mafê tb! bjokas

  3. SILVANA disse:

    Vc tem msn ? Pode me add caso tenha? silvananctur@hotmail.com

  4. Ligia Mattioli disse:

    Vannnn…..

    ameiiiii as dicass….as fotos entaumm, MARAVILHOSASSS!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação