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#MinhaDorImporta

Olá, meninas!

 

O manifesto #MinhaDorImporta iniciou na véspera do Dia Internacional da Mulher, convidando as mulheres a expressarem as suas dores. 
O objetivo é conscientizar a todos sobre o RESPEITO e a compreensão que as dores – muitas vezes minimizadas –  das mulheres merecem, sejam elas físicas ou emocionais.

#MinhaDorImporta convida as mulheres a expressarem suas dores

Manifesto tem o objetivo de conscientizar a todos sobre o respeito e a compreensão que as dores das mulheres merecem

“Só pode estar ‘naqueles dias!’“; “Tinha que ser mulher mesmo!”;Aqui não é lugar de mulher”. Estes são alguns relatos da campanha #MinhaDorImporta, que chega na semana do Dia Internacional da Mulher a fim de incentivar o público feminino a compartilhar as suas dores, sejam elas físicas ou emocionais.

A iniciativa partiu da marca Buscofem, medicamento indicado para o alívio das cólicas e de outras dores menstruais¹, em cápsulas Liqui-Gels™, que agem duas vezes mais rápido que comprimidos². “#MinhaDorImporta é uma campanha de impacto, e ao mesmo tempo sensível, que combate um comportamento costumeiro de minimizar as mulheres, o que elas falam, fazem e sentem. Queremos que todos deem a devida importância e seriedade tanto às dores menstruais quanto às demais dores físicas e emocionais enfrentadas pelas mulheres”, ressalta Ricardo Amorim, responsável pelo marketing de Buscofem no Brasil.

A campanha foi criada e desenvolvida pela agência de comunicação digital Cappuccino. “Procuramos, por meio da campanha, trazer a dor da cólica que Buscofem trata, para uma mensagem poderosa sobre todas as dores não ouvidas das mulheres. A hashtag é justamente um meio de dar voz a todas as mulheres que querem mostrar para o mundo que o que elas sentem, importa”, explica Vitor Elman, vice-presidente de criação e sócio da Cappuccino Digital.

O manifesto #MinhaDorImporta foi filmado com cinco mulheres reais, que passam a mensagem de Buscofem através de suas palavras e atitudes de força e poder. São elas: Verônica, faxineira que fez sucesso na internet com seus anúncios irreverentes de emprego, e luta para conquistar seu respeito sendo quem é e fazendo o que faz; Débora, musicista, que luta para conquistar espaço num ambiente tipicamente masculino; Aline, modelo Plus Size, que quer desconstruir os padrões de beleza da sociedade; Paula, cineasta, que enfrentou um distúrbio alimentar na adolescência e hoje trabalha para dar visibilidade a este assunto; e Laiana, campeã nacional de Kung Fu, que luta para ser respeitada na prática de uma modalidade marcial normalmente realizada pelo sexo masculino.

 

 

Além do manifesto, a campanha contará com outros vídeos individuais, que serão divulgados no Facebook de Buscofem, sobre as histórias dessas mulheres. São conteúdos curtos e simples, e que contam um pouquinho mais sobre cada uma.

Buscofem acredita que o bem-estar das suas consumidoras só pode ser pleno num mundo com mais respeito, compreensão e empatia para com todas as mulheres. E você? Se identificou com o manifesto? Compartilhe essa ideia para que outras mulheres também se empoderem, se expressem e se defendam.

Sobre a Cappuccino Digital

A agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 18 anos e tem o conceito “Joy”, de engajar e surpreender o usuário por meio de uma experiência inesquecível. Entre as empresas que fazem parte do portfólio da agência, estão: Arcor, Buscopan, Buscofem, Pharmaton, Antistax, Sazón, Ajinomoto, Citibank, Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, entre outros.

https://www.facebook.com/cappuccinodigital

http://www.cappuccinodigital.com.br

Sobre a Boehringer Ingelheim

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 146 afiliadas e com um quadro de mais de 47.700 funcionários. Há 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais, como o “MaisSaúde”, e a preocupação com os seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

Em 2014, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 13,3 bilhões de euros, e investiu 19,9% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 59 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio.

Referência¹: Bula Buscofem® – Bula do paciente Buscofem® [Internet]. 20Jan2017 [Acesso em 02Fev2017]. Disponível em:

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=1160512017&pIdAnexo=4714449

Referência²: Mendes GD, Mendes FD, Domingues CC, Oliveira RA de, Silva MA da, Chen LS, et al. Comparative bioavailability of three ibuprofen formulations in healthy human volunteers. Int J Clin Pharmacol Ther 2008; 46 (6):309-318.

Dizeres legais:

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Buscofem é indicado para o alívio temporário das dores pélvicas, como cólicas menstruais. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez, em gestantes sem orientação médica e em crianças menores de 12 anos. Cartucho: MS 1.0367.0159.009-9. Página não recomendável para menores de 18 anos. SAC: 0800 701 66 33.

Eu achei bem bacana o vídeo! Espero que vocês gostem!

bjokas,

Van

** Não é publipost.

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