Gastronomia

Knit Café – a nova moda!

Olá meninas!

A moda agora são os Knit Cafés – “Trata-se de um espaço onde as pessoas podem conversar, trocar ideias, tomar café e… tricotar. Isso mesmo: pessoas no mundo inteiro aderiram ao ato de manusear fios para confeccionar suas próprias roupas ou simplesmente desestressar. E não se trata de vovozinhas não! Existem muitos jovens e artistas que não desgrudam mais das agulhas.”

Segundo informações, o primeiro foi aberto na Vila Madalena, em São Paulo, e, quando vi esse lugar na Vejinha SP desta semana, vim correndo contar pra vocês! Adoro lugares, assim, fofinhos e cheio de histórias!

O Knit Café  está instalado dentro da loja Novelaria, que vende novelos de lãs e linhas e você pode aprender a tricotar lá, além de saborear guloseimas deliciosas!

Foto da fachada e a árvore que fica na porta, toda trabalhada no tricô:

Abaixo, uma das delícias preparadas lá:

Abaixo, resenha da editora Helena Galante – pois, como ainda não fui, prefiro dar informações mais seguras:

Entrar na loja Novelaria, inaugurada em junho do ano passado na Vila Madalena, parece uma viagem no tempo. A decoração feminina de inspiração retrô e as prateleiras cheias de novelos coloridos indicam que este é um lugar para tricotar entre amigas. Quem não tem habilidade com as agulhas pode escolher um horário de aula para iniciantes ou simplesmente provar as guloseimas do Knit Café, instalado ali dentro. Formado pelo Senac, o chef mineiro Bruno Pugschitz responde pelo cardápio, reformulado por inteiro no início do ano. Todos os pães, bolos e biscoitos são assados na própria casa. A melhor forma de prová-los é pedir o chá completo para duas pessoas. Contempla oito comidinhas. Mostraram-se úmidos na medida os ovos mexidos acrescidos de creme de leite fresco. Bacon ou presunto finalizam a porção. Ainda na seção de salgados aparecem um amanteigado brioche, um muffin de bacon, presunto e cebolinha e uma versão “light” do club sandwich recheado de peito de peru, pepino fatiado na hora, molho de mostarda em grãos e maionese. Dos itens doces, há a rosca de coco, algumas bolachas e uma fatia de bolo do dia. Torça para ser o de laranja, regado por uma mistura do suco da fruta, açúcar e manteiga. Duas bebidas, eleitas entre quatro blends de chá da Talchá e cinco tipos de café Nespresso, completam a seleção. Se quiser, pode pedir esses itens à parte. Aos sábados, das 10h às 13h, há uma opção individual reduzida do chá. (grifos nossos)

Serviço: 

Endereço: Rua Mourato Coelho, 678, Vila Madalena, São Paulo – SP – Tel.: (011) 3729-7188

Mais informações:www.novelaria.com.br

Hummm… com esse friozinho, um lugar aconchegante desses, dá até

água na boca, hein?

Quem for primeiro conta aqui, tá?

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

4 Comentários

  • Responder
    Juliana Dias
    3 de Maio de 2012 at 12:09

    Van !! Deve ser maravilhoso esse lugar , com certeza eu irei e depois t conto !! Bjos saudades !!

    • Responder
      sapatinhodecristal
      3 de Maio de 2012 at 12:42

      Jujuuuuu!! Saudades tb! A Ivani disse que vcs sempre perguntam de mim! Estou ótima, G a Deus! Legal esse lugar, né? Ah a Vila Madalena é demais! Só tem artistas lá! bjossss

  • Responder
    recemjuntada
    8 de Maio de 2012 at 0:52

    Ai que delíciaaaaa!
    Temos que marcar um dia com o trio pra colocar as fofocas em dia 🙂

Deixe um comentário