FWPS 12a edição Verão 16

27/jul/2015


Olá meninas!

Não fui nesta última 12a edição do FWPS Verão 2016, mas faço questão de postar as fotos pra que vocês fiquem por dentro de tudo, e retribuir o carinho que toda equipe do evento, e da assessoria sempre tiveram comigo.

Além disso, parabenizo todos, pois pude ver que estava lotado! Parabéns!

Vamos lá!

A marca Marialícia abriu o evento e contou com a participação da atriz global Mariana Xavier, como contei nas minhas redes sociais, na semana passada.

Marialícia Plus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (116)

A coleção Verão 2016 traz o tema Summer Breeze”, inspirado na tranquilidade e leveza das tardes de verão. As peças foram desenvolvidas priorizando o caimento perfeito. Rendas, malhas leves e brilho em apliques misturam o clássico com o moderno, valorizando a autoestima e traduzindo a melhor combinação de sensualidade com delicadeza e charme para mulheres bem resolvidas e independentes, que seguem seus próprios padrões. Amarelos, laranjas, pink, azul-bic e tons neutros como branco, rosa e preto estão na cartela de cores para a estação mais quente do ano.

Marialícia Plus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (87)

Marialícia Plus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (9)

 

Vislumbre Lingerie – Inspirada nas grandes cantoras negras dos anos 70 – como Diana Ross, Donna Summer e Gloria Gaynor, entre outras divas.

Vislumbre - FWPS verão 2016 - 8119 - crédito Adriana Líbini (9)

A nova coleção traz modelos elegantes, com uma sensualidade delicada presente na mescla de renda,microfibra e tule, em camisolas, saiote e conjuntos fio dental, além de conjuntos confortáveis e femininos de calcinhas altas, corselets, hot pant, body e cinta-liga.

Achei bem chique essa cor!

Vislumbre - FWPS verão 2016 - 8208 - crédito Adriana Líbini (77)

A numeração é do 44 ao 54 e a cartela de cores destaca marsalla, pink-vintage, gelatina (laranja neon), azul-bic, lilás, branco, preto e rubi.

Vislumbre - FWPS verão 2016 - 8208 - crédito Adriana Líbini (72)

 

Marguerite/Posthaus Floral, estampas alegres, geométricos e o clássico animal print seguirão como o hit das estações mais quentes do ano. Peças únicas como os vestidos, macacões e suas variações ganharão ainda mais força, pela praticidade e conforto. Os looks foram criados utilizando como inspiração a mulher moderna, agitada. Para garantir todo o conforto, a coleção também conta com tecidos leves e planos como o chiffon e o cetim, assim como as malhas, a liganete, a sarja e o denim. As estampas possuem um visual moderno e romântico e a cartela de cores como o coral, turquesa, pink e royal, sem deixar de fora os clássicos preto e azul marinho.

 

Marguerite -  Posthaus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (109)

Mayara, cada dia mais linda!!

Marguerite -  Posthaus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (57)

O preto e branco estará com tudo nesse Verão. Esses grafismos também!

Marguerite -  Posthaus - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (8)

 

Arthur Caliman – Nesta edição,  revela a atitude de mulheres poderosas, verdadeiras divas do tapete vermelho, expressa em lindos vestidos de festa com a soberania e nobreza dos tons vermelhos. A coleção verão 2016 traz modelos com shape sereia, que valoriza as curvas da mulher plus size. Há também vestidos rodados, drapeados e curtos. Entre os tecidos criteriosamente escolhidos para essa coleção estão: renda guipuir, cetins, tafetás de seda, zibelines e chiffons.É importante poder mostrar nosso trabalho para o público plus size e apresentar o que há de novidade em moda festa. Mais do que inovar, a ideia é quebrar barreiras e tabus, oferecendo o mais variado leque de opções para quem veste a partir do 46. Já é nossa terceira edição do evento e seguimos buscando ser o objeto de desejo para o público curvy quando o assunto é vestir-se para celebrar”, declara Arthur Caliman.

Sou suspeita pra falar qualquer coisa, porque só de entrar lá na Maison da Av. Santo Amaro já me sinto diva! Sempre falo pro Arthur que queria ter festas todo mês só pra ir lá escolher meus vestidos! rsrs 🙂

Juliana Romano abriu o desfile com pau de selfie e tudo! Tem coisa mais blogueira, que tirar selfies? rsrs 🙂

Arthur Caliman - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (21)

Quem nunca sonhou com um vestido com todo essa quantia de tecido esvoaçando? Amoo!!

Arthur Caliman - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (237)

Carolina Lages sempre diva! Cada dia mais linda!

Arthur Caliman - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (224)

Abaixo, Renata Poskus chiquérrima! Esses recortes do vestido em destaque afinam e torneiam a silhueta. Ótima aposta!

Arthur Caliman - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (165)

Esse modelo abaixo achei lindo e marca a volta do plissado, que vem com tudo, talvez não nesse Verão, mas no próximo inverno certamente. Acho super feminino, e vocês?

Arthur Caliman - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (52)

 

Chica Bolacha –  Nesta edição, a grife leva para a passarela a coleção “Mix Tape”, inspirada na música das décadas de 50, 60, 70 e 80, sobretudo do rock’n’roll. Nesta verdadeira viagem musical, destacam-se a cinturinha marcada dos anos 50, minissaias dos anos 60, a modelagem ampla, como saias longas dos anos 70, fechando com peças em jeans e cropped dos anos 80.

Adoro a Babu! 🙂

Chica Bolacha - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (163)

 

Camila também é uma graça, pena que não nos conhecemos desta vez. 🙁

Chica Bolacha - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (169)

Chica Bolacha - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (22)

Adorei esse look. A estampa e o modelo. Total 70´s!!

Chica Bolacha - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (108)


Cristina Sêneda – Proprietária da já consagrada marca Plus Size Xica Vaidosa, Cristina Sêneda agora estreia na passarela do FWPS com sua grife homônima, com o tema “Meu Sonho de Verão”. A estilista apresenta uma linha com malhas trabalhadas, plissed, bandagem, guipuir e jeans, além de peças fluídas e em alfaiataria. Revelam-se detalhes assimétricos em blusas e vestidos e saias com shape em “A”, calças flare e peças over size. Pink, Coral, Esmeralda, Amarelo, Bic, Off White e Preto são as cores destaque desta coleção.


Cristina Sêneda  Xica Vaidosa - FWPS verão 2016 (143)

Muito amor por estes limões sicilianos. Ando louca por Toscana, Capri…Cristina Sêneda  Xica Vaidosa - FWPS verão 2016 (42)

Toda mulher chique precisa de uma bolsa calça branca!Cristina Sêneda  Xica Vaidosa - FWPS verão 2016 (118)

Ameeeei este! Será a versão Lolitta das gordinhas? Chique!

Cristina Sêneda  Xica Vaidosa - FWPS verão 2016 (8)

Este tipo de jeans é delicioso no corpo. Puro conforto!

Cristina Sêneda  Xica Vaidosa - FWPS verão 2016 (63)

Parabéns, Cris e equipe pela ousadia de inovar com uma segunda marca, e pela coleção!

Belle Plage – A marca de beachwear traz a coleção Dubai para um Verão 2016 sofisticado, exótico, misterioso, que induz ao sonho, brinda o prazer e sugere a busca da essência. Dividida em sete famílias: Sabores e Aromas – que apostam em cheiros, sabores, sons e imagens; Riquezas de Dubai como ouro e petróleo; Oasis – com estampas florais do deserto, onde surgem os verdadeiros paraísos; Mosaicos – com estamparia de mandalas, um paralelo com o universo em todas as culturas; Mistério – destaca o preto & branco e a temática “sob uma túnica preta há sempre uma alma rosa”; Palácios – estampa que remete à arquitetura persa nos palácios e mesquitas e encantam pela beleza e cores vibrantes; e Exuberante – foco nas estampas de pedras preciosas, como diamante e platina. Todas as peças estão disponíveis dos tamanhos 42 ao 56.

Eu uso e a lycra da marca é maravilhosa! Também adoro as combinações dos biquínis/maiôs com as saídas de praia!

 

Belle Plage - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (127)

Belle Plage - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (4)

Belle Plage - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (94)

Belle Plage - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (116)

 

Ênfase – a marca tem uma proposta fashion e elegante ao mesmo tempo. Um pouco de tudo. Desde um vestido pra sair a noite, como os longos fluídos, que são a cara do Verão.

Ênfase - FWPS verão 2016 -crédito Adriana Libini (104)

Ênfase - FWPS verão 2016 -crédito Adriana Libini (8)

Ênfase - FWPS verão 2016 -crédito Adriana Libini (159)

 

UPSY –  Situada em Belo Horizonte, a Upsy surgiu no início de 2013, movida pela paixão das irmãs Dina e Sandra Costa pelo universo pin-up. Inicialmente, importavam vestuário retrô de prestigiadas marcas mundiais. Alguns meses depois, passaram a fabricar as próprias peças. A marca tem como diferencial o resgate da feminilidade, inerente às décadas de ouro (de 40 a 60). A Upsy apresentou no Fashion Weekend Plus Size uma pocket coleção Verão 2016,  com inspiração navy e uma pitada de pop art. Vestidos navy e peças clássicas da moda praia dos anos 50 e 60, com poás, pop art e listras.

Upsy - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (156)

Lindo! Acho fofo!

Upsy - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (20)

Amei! Super feminino!

Upsy - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (47)

 

Lívia Bella – Em sua primeira participação no evento a marca traz peças diferenciadas destacando grafismos na eterna combinação P&B e looks dentro da tendência “Tal mãe, tal filha”, com meninas acompanhando as “mamães” na passarela.

Adorei a proposta! E essa foto está fofa demais!! 🙂

Lívia Bella - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (185)

Lívia Bella - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (106)

Lívia Bella - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (52)

Lívia Bella - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (84)

A marca mostrou moda para várias ocasiões!

Lívia Bella - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (97)


Attribute Jeans se destaca como uma das marcas de jeanswear mais conhecidas no segmento plus size. No FWPS, apresenta uma coleção Verão 2016 inspirada nos anos 70, com a delicadeza do estilo romântico, shapes utilitários, cortes de alfaiataria, e detalhes esportivos. Vestidos, saias e tops, shorts, calças e camisas, jaquetas e coletes compõem o mix de produto, além da novidade: calças para gestantes (ótimo!!). Nas estampas e matérias-primas, a marca traz o floral, o poá em jeans maquinetado, o náutico e o abstrato, os tradicionais jeans com lavagens diferenciadas e o moletom jeans. As peças-chave da coleção valorizam ainda mais a beleza feminina, são os tops em denim e sarja, camisas, calças slim fit, saias, macaquinho e vestidos de cintura marcada.

Linda, Simone gravidíssima!

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (120)

Amo poás e o modelo está uma graça!

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (28)

Calças com essa risca no meio da perna dão a ilusão ótica de afinar, e dourado deu todo charme! Amei!

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (67)

Batinha fofa! Como faz ela vir morar aqui em casa, hein, produção? hahaha 🙂

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (77)

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (88)

Márcia, exuberante! Barriga linda e ela transborda felicidade!

Attribute Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Libini (3)

 

Tamanhos Nobres – A marca apresentou looks femininos e dois masculinos.

Tamanhos Nobres - FWPS verão 2016  - crédito Adriana Líbini (3)

For Love – A grife de Goiania, surgiu da inspiração de Franco Filho em atender mulheres plus size jovens, que querem se sentir bem e admiradas com um jeans moderno, bonito e confortável, que deixe nada a desejar para modelos desenvolvidos para mulheres magras. “Fabricamos o que nossas clientes plus size desejam vestir e não apenas o que desejamos. Realizamos sonhos. Isso se chama For Love”, esclarece o empresário, que não tem medo de ousar em suas criações.  O tema da coleção Verão 2016 é “Seja Livre”, com macaquinhos, peças curtas, short-saia e bermudas com pedrarias. Sempre privilegiando a modernidade com conforto, a coleção da For Love traz peças casuais em algodão com poliéster e algodão com elastano.

Os rasgados e aplicações realmente estão com tudo! E tem que ter tamanho maior, simmm!! Adorei!

For Love Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (90)

 

Adoro as aplicações com pérolas – essa coisa do chique da pérola e o street com os rasgados!

For Love Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (34)

For Love Jeans - FWPS verão 2016 - crédito Adriana Líbini (55)

 

Fotos: Adriana Líbini.

 

 

Resumo da Van: o Verão vem cheio de graça! Com rendas e cores! Como já disse outras vezes, o preto e branco (fiz post pra entrar essa semana) vem com tudo também, recortes, assimétricos, grafismos. Os vestidos longos (fiz post pra entrar essa semana) e fluídos ou macacões no mesmo estilo também serão hit.

Gostaram?

Dessas tendências, o que vocês gostam/usam mais?

 

bjokas,

Van

2 respostas para “FWPS 12a edição Verão 16”

  1. antônia disse:

    Estive no evento, Vanessa. E foi maravilhoso. A Chica Bolacha, como sempre, arrasou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação