Viagem

Em Santiago…

Editado em 07/01/2016 -o que se refere a valores nesse post, poderá estar desatualizado, pois a viagem foi realizada em Julho/2011.

 

Olá, meninas!

 

Em Santiago do Chile não deixe de conhecer o bairro Bellavista. É o bairro boêmio de lá, tem também muitos artesãos, uma espécie de Vila Madalena, daqui de São Paulo.

 

Cada construção fofa…

Nesse bairro fica a La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda. Eu adorei esta visitação. É possível sentir cada canto da casa, com tudo ainda intocável e impecavelmente arrumado e limpo. As bijus e pertences da Matilde, que foi amante dele e, depois esposa até sua morte, estão em todo canto.

Infelizmente, não se pode fotografar o interior da casa. Consegui somente alguns cantos e os quintais…

Tem um café muito charmoso lá dentro e uma espécie de lojinha, com livros, poemas, marcadores, camisetas, tudo que lembre o nobre poeta.

Outro passeio imperdível é o Patio BellaVista, uma espécie de boulevard com muitos bares e restaurantes, que fervem de dia e de noite. No meio desse espaço tem corredores com lojinhas de artesanato local com muitas coisas lindas pra vender.

Artesanato:

Dizem que os restaurantes Azul Profundo e La Bohême, ambos em Bellavista também são muito bons. Como não fui, não posso garantir.

Fica também neste bairro vários restaurantes famosos, por exemplo Como Água para Chocolate, o lugar é um charme e as comidas lindas e deliciosas. Foi lá que provei a bebida do Chile, o famoso Pisco Sür.

O prato que escolhi foi tipo um talharim com frutos do mar (camarão, lula, polvo, peixe branco) com molho meio agridoce e apimentado, eu adorei, pois gosto de pimenta. Quem não gosta não peça, pois é ardido.

Só esqueci de fotografar a sobremesa. Realmente, foi uma noite deliciosa neste lugar. O ideal é fazer reserva, pois o lugar é lotado o tempo todo, e é pequeno. No próprio hotel é só pedir que os recepcionistas fazem, pois já estão acostumados com os ´roteiros´ dos brasileiros.

Por hoje é só, mas ainda tenho muito mais sobre Santiago.

bjokas,

Van

 

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

  • Responder
    Débora
    21 de outubro de 2011 at 19:17

    Que legal! Obrigada por compartilhar conosco, ano que vem quero conhecer o Chile e já estou anotando suas dicas. Beijos querida.

    • Responder
      sapatinhodecristal
      23 de outubro de 2011 at 23:05

      Oi Dé! Vá sim! É maravilhoso. Tem muitas coisas pra fazer, pra conhecer. Não é tão rapidinho como Buenos Aires, precisa de mais dias. Vá no inverno pra aproveitar o Valle Nevado. Bjãoooo

  • Responder
    Rose
    22 de outubro de 2011 at 21:55

    ai que vontade de ir..realmente é incrivél…bjs…

Deixe um comentário