Editorial Maggníficas

10/nov/2015

Olá, meninas!

 

Para começar uma revolução, basta ter amigas!

Esse foi o tema do editorial das Maggníficas!

1

As fotos acontecem na melhor situação imaginável para amigas: uma festa! As roupas dão o nosso recado: o brilho dos paetês e da alegria, o brilho dos olhos – seja glitter ou felicidade – e uma camiseta, na qual está o nosso aviso: todo mundo pode tudo! E em qualquer lugar! Somos amigas. Somos companheiras. Somos mulheres que estão unidas. Mulheres que se amam e não se violentam; mulheres que se defendem, não se acusam; mulheres que se ajudam, não competem; mulheres que são organicamente “NÓS” e jamais “ELAS”. É preciso superar a objetificação.

6

2

3

 

É preciso revolucionar o papel da mulher em todos os âmbitos da sociedade e as Maggníficas acreditam que isso começa nas amizades entre mulheres. E esse pacto estabelecido não é só no plano da amizade, mas uma união política, social e cultural.

O Editorial “Para começar uma revolução, basta ter amigas!” quer marcar, também no campo da moda, a importância da sororidade, termo utilizado para falar de uma relação de irmandade específica: aquela entre mulheres.

Sabemos que dá para ser diferente!

Convidamos você a fazer parte da nossa revolução: basta sorrir e juntar-se a uma amiga!

Carol vestiu AMAR VOCÊ MESMA É A MAIOR REVOLUÇÃO A autoaceitação é a chave para uma vida mais plena, feliz e acima de tudo, livre. Seja para promover mudanças (íntimas ou exteriores) ou para manter situações, o autoconhecimento e a capacidade de respeitar a si mesma é uma ferramenta indispensável às mulheres constantemente expostas a cobranças extremas, metas inatingíveis, violência de toda natureza. Amar a si mesma gera força e poder. Reconhecer a beleza nas próprias limitações é libertador.

 

7

 

Marcella vestiu EMPODERAMENTO Empoderar-se é o ato de emancipar-se individual e, ao mesmo tempo, lançar mão da consciência coletiva necessária para a superação da dependência e submissão social e dominação política. O maior medo do patriarcado é o empoderamento feminino. Vamos assustá-los? Marina vestiu MEU CORPO É UM INSTRUMENTO E NÃO UM ORNAMENTO Nós temos poder. A sociedade machista em que vivemos nos diz o contrário, reduzindo nos a meros fetiches e corpos objetificados, mas temos força para mudar, fazer nossas próprias escolhas e praticar autonomia sob nossos corpos, expressando-nos da maneira e do jeito que quisermos, determinando nossa liberdade e gerindo livremente nossa vida.

10

8

9

 

Ficha Técnica Fotografia: A Casa Retrato Beleza: Fabi Cunha Locação: Bofetada Club Camisetas e canecas: Lacastro Art Saias: Camila da Mata Produção: A Casa Retrato e Maggníficas

Lindo, né?

Gostaram?

 

bjokas,

Van

 

2 respostas para “Editorial Maggníficas”

  1. Solange Antuano disse:

    Voces estão lindas, parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação