Moda

Como usar suas botas

Olá meninas!

 

Como usar botas é um tema recorrente para as gordinhas. Ora, porque não encontram botas, e ora, porque acham difícil compor os looks.

Mas, quando chega o friozão não consigo pensar em nada que não seja bota!!

As botas com fivelas estão muito em destaque esse ano. E as com tachas, spikes, pedras, hotfix também continuam com tudo!

Primeiro ponto: nada é proibido para gordinhas – como sempre falo use o espelho e tenha bom senso – depois é só equilibrar as proporções.

 

 

1 – Ankle boots podemos usar sim. Acho sempre melhor usar da mesma cor da calça, ou da meia. E se for usar com perna de fora, melhor usar nude, cor camurça, cores que se aproximam da sua pela pra alongar. Dê preferência para as com salto, que também ajudam alongar.

Evite usar com saia mídi, pois dá impressão de cortar a silhueta. Sempre melhor saia/vestido 3 dedos acima do joelho ou longa.

Já usei assim com as pernas branquelas de fora e gostei…

 

2- Cano médio – essas tendem a dar uma encurtada na silhueta, mas são tão confortáveis!! A ideia é usar com meia fio 80 se for usar com shorts, saias e vestidos. Com jeans, barra virada no ossinho do tornozelo também fica legal, ou ainda com legging. Eu, particularmente, sempre gosto da bota da mesma cor da calça, acho que fica mais uniforme, mas tem quem use e goste.

Eu usei sem meia e gostei – pode ser que me xinguem sei lá… kkk

 

3 – Cano alto – Acho chique um look com trench coat, legging/montaria/skinny com bota cano longo! E como essa roupa é deliciosa pra viajar!! Arremate com lenço/cachecol/pashimina/bolsa coloridos, o look vai ficar lindo e elegante! As de salto sempre alongam mais, e eu continuo com a minha ideia de bota da cor da calça rsrs (isso não é uma regra, ok?!)

Uso com montaria e adoro!

 

4 – Over the knee – são aquelas bem em cima do joelho, até já fiz post aqui. Nem achei look com gordinhas, talvez porque seja difícil achar o tamanho. Encontrei essa na Passarela que é toda de elastano, talvez sirva pra algumas. Tem muitas gordinhas com pernas finas/torneadas. A minha é bem grossa e precisaria provar mesmo.

Acho lindo esse 1o. look com a meia fio 15 e esse pedaço da perna aparecendo, achei sexy sem ser vulgar.

No 2o. look adorei que a saia com fenda grande meio que cobre uma parte da bota, fica um mostra-esconde bem interessante.

E o 3o. look acho o mais fácil de fazer com a legging da mesa cor da bota, só se percebe pela textura de um e de outro que é bota x calça.

 

E vocês? O que acham? Qual modelos vocês curtem/usariam?

 

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

4 Comentários

  • Responder
    Joelma
    25 de Abril de 2014 at 18:11

    Van, você ficou lindona de saia preta, jaqueta jeans e ankle boot oncinha! arrasou!

    • Responder
      Vanessa Raya
      26 de Abril de 2014 at 12:44

      Obrigada, Jo. 🙂 mil bjossss

  • Responder
    Marilia
    28 de Abril de 2014 at 23:34

    Van, quais marcas ou onde você indica comprar botas? Minha panturrilha tem 50 de circunferencia e é quase impossivel rsrsrsr

    • Responder
      Vanessa Raya
      29 de Abril de 2014 at 16:29

      Oi Marília, a casa Eurico (joga no Google) costuma ter tamanhos grandes, mas o ideal pra vc seria mandar fazer. Acho que no site Sou Gordinha Sim, a Helena indicou alguns lugares que fazem. bjoss

Deixe um comentário