Como lavar vestido de festa

14/jul/2016

Olá, meninas!

 

Acho que isto é um dilema pra maioria denós, né?

Apesar deste post indicar a Wash Lavanderia, não é um publipost, estou publicando porque achei as dicas bem úteis.

Ainda não usei a Wash, portanto, teríamos que arriscar pra saber se é boa, por enquanto, ficam as dicas:

 

Vestidos de festa precisam de cuidados especiais, desde a limpeza até à armazenagem, para durarem mais
 
Lavanderia Wash, especialista em roupas finas, compartilha cuidados básicos para prolongar a durabilidade e a beleza dos vestidos de festa. Alguns cuidados devem ser tomados em casa; outros, só com a ajuda de profissionais especializados
 

Banco de imagens Pixabay
A sujeira invisível, causada por suor, vestígios de comida e bebida, desodorante e perfume atrai os fundos, que causam bolor, manchas e até mesmo as bactérias que se alimentaram do delicado tecido, formando os furos“, alerta Alaor Chiodin, proprietário da Lavanderia Wash, especializada em roupas finas. Ele alerta: “Não tem jeito, para manter a beleza dos vestidos de festa é preciso investir em cuidados especiais – e isto envolve a limpeza e a conservação adequadas”.
A Lavanderia Wash é uma empresa que se notabilizou pelo alto padrão de qualidade no cuidado de roupas finas, com destaque para vestidos de noiva e de festa. É ela que compartilha dicas importantes para quem quer manter a beleza e a durabilidade de seus vestidos de festa:
Após o uso do vestido, é fundamental fazer a limpeza o mais rápido possível. Tentativas de limpar em casa ou retirar eventuais manchas podem trazer consequências irreparáveis. “Normalmente, são utilizados tecidos muito delicados na confecção de vestidos de festa. O manuseio precisa ser feito por profissionais especializados”, alerta Chiodin.
Manchas causadas por bebidas adocicadas, licorosas ou por vinho, pró-seco ou champagne são difíceis de ser removidas. Tentar removê-las em casa pode resultar em rasgos ou puídos no tecido;
Vestidos que estão guardados podem ficar com manchas amareladas ou mofo. A remoção depende bastante do tipo de tecido. “Recomendo guardar os vestidos envoltos em TNT, que permite que o tecido respire. Evite guardar as peças em caixas e sacos plásticos. Procure ventilá-los de tempos em tempos sem expô-los ao sol”, completa o especialista.
O melhor local para armazenar um vestido é em ambientes com boa ventilação e sem luz direta. (nada de sacos plásticos ou caixas, como muito nos indicam né?)
O trabalho da Wash Lavanderia
Quando um vestido de festa chega à Lavanderia Wash, ele passa por uma avaliação criteriosa. Todos os problemas e as condições em que ele se encontra são identificados e informados ao cliente – manchas, puídos, fios puxados, problemas com a pedraria, etc.
As peças são encaminhadas para uma central de lavagem e passadoria. Feita a triagem, é escolhido o processo de higienização mais adequado à peça, respeitando o tipo de tecido, o tingimento e o grau de sujidade da roupa. Os processos podem ser a limpeza a seco, lavagem à água ou wet-cleaning (úmido). O serviço é sempre executado de forma artesanal. A secagem é feita em uma sala tipo estufa, dotada de ventilação suficiente para evitar o encolhimento. A passadoria acontece em bancas de passar com vácuo e insuflação, com ferros a vapor. As peças são alisadas individualmente, sempre respeitando as características de cada tecido.
 “Os vestidos não entram em máquina em nenhuma das etapas”, frisa Chiodin. A secagem é feita em uma estufa própria dotada de ventilação, para que não haja o encolhimento da roupa, e os vestidos são passados individualmente. Enfim, o processo é totalmente artesanal e dura entre três e quatro dias.
Nenhum serviço é terceirizado. A Lavanderia Wash conta com equipe própria treinada e certificada pela ISO 9001: 2008, o que representa um diferencial nesse mercado.
 
Sobre a Lavanderia Wash
Há mais de 40 anos no mercado, a Lavanderia Wash oferece um serviço que pouquíssimas lavanderias do Brasil realizam: o tratamento personalizado em roupas finas, com processo artesanal. Limpa vestidos de noiva e de festa; ternos e roupas finas com todo o cuidado e a tecnologia necessária para que fiquem perfeitos. Possui quatro unidades na cidade de São Paulo para captação e entrega das roupas, e uma usina central onde as peças são tratadas, visando manter a qualidade e alcançar os melhores resultados.
A empresa investe em treinamento constante de seus profissionais e, em 2009, conquistou o selo ISO 9001:2008, que atesta a qualidade. É a única lavanderia brasileira não-industrial a possuir tal referência. Também trabalha com roupas de cama, mesa e banho, peças de uso diário, jeans, camisas, entre outras, além de itens que merecem atenção e cuidado como casacos de pele; roupas, bolsas e calçados de couro e camurça; tênis e sapatos de tecidos; bebê-conforto e carrinho de bebê; roupas de esqui e casacos impermeáveis e até mesmo bichinhos de pelúcia.
Lavanderia Wash, a grife das lavanderias. Acesse: www.wash.com.br
Endereços da Lavanderia Wash
Jardins
Alameda Lorena, 1378
(11) 3061-3773
Vila Nova Conceição
Rua Diogo Jácome, 497
(11) 3849-4002
Campo Belo
Rua Dr. Jesuíno Maciel, 844
(11) 5044-1586
Sumaré
Rua Heitor Penteado, 33
(11) 3871-2222

 

Gostaram das dicas?

Eu amei!

Se alguem tiver alguma outra dica, deixa nos comentários, ta?

 

bjokas,

Van

 

**Este não é um publipost.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação