Como escolher o look para as festas?

16/dez/2015

Ola, meninas!

 

Esses dias recebi muitos emails e contatos in box na fan page do Sapatinho de Cristal perguntando que look usar nas festas de fim de ano, principalmente as do trabalho, e as de primeira vez na casa do namorado/noivo/ família. rsrs  :=

Realmente, não e fácil, então separei aqui algumas dicas e inspirações:

Primeiramente, para as festas corporativas vale levar em conta o dress code, que normalmente vem no convite enviado pelo RH, ou por quem organizou a festa, tema, local etc., que seria: esporte, passeio, esporte fino etc. Tem um post aqui  – vem ver!
Festa de dia

Na maior parte do Brasil faz calor em Dezembro, salvo essas mudanças loucas de temperatura que tem feito aqui no Sudeste/Sul, mas um casaqueto/blazer resolvem.

Assim, os tecidos leves/fluidos, e em tons claros podem cair muito bem!

Um cuidado grande que se tem que tomar, principalmente porque faz calor e estaremos com calor, e tomar cuidado com os decotes exagerados, e comprimento de saias/vestidos muito curtos, ou,  tudo junto, ao mesmo tempo, agora! NAO! 

Um macacão também pode ser ótima opção. Peça única e muito confortável.

 

 

IMG_7522

 

Selecionei algumas sandálias confortáveis na Passarela.com, que tanto servem para o dia, como para a noite.

 

IMG_7542

 

 

E pra dançar? As sapatilhas tem sido ótima opção. Escolha as de bico fino, que são mais refinadas, ou prata, dourada, metalizadas, com glitter, com pedras pra dar uma incrementada no visu! Mas, tudo vai depender do dress code, se a festa for muito chique, leve as sapatilhas na bolsa, e use somente quando abrir a pista de dança.

 

IMG_7544

 

Festa a noite

Novamente, tome cuidado com decotao e vestidos/saias muito curtos/justos. Lembre-se que você vira aquelas pessoas no dia seguinte bem cedo – no caso da festa corporativa. E no caso da sogra, família do marido/noivo/namorado: a primeira impressão e a que fica!

Nao e necessário que se use exclusivamente vestido. Uma saia lápis e uma blusa -como o look ai da foto 3  abaixo –  com toque de seda, ou uma pantalona com toque de seda e uma blusa bonita – como na foto 1 abaixo, por exemplo, poderão ficar igualmente chiques a um vestido. Eleja a peça que você gosta mais, que te da mais movimento, que você se sinta bem.

 

IMG_7520

Se for calça, ok. Arremate com acessórios bacanas e o look ficara incrível!

 

Outra dica valiosa, pra não cair no tudo junto, ao mesmo tempo, agora! e equilibrar as proporções, como eu sempre falo, e tenho esse capitulo, inclusive, no meu livro De Gordinhas a Cinderelas, se a saia/calça e justa, use a blusa soltinha. Se optou por mostrar a parte de cima, use uma saia/calça mais fluida. Se for vestido que mostre mais o colo, que no quadril seja evase. Se for justo no quadril, que seja mais solto em cima.

 

Festa de final de semana

Muitas empresas alugam chácara/ sitio e promovem um churrasco/ou qualquer outro tipo de buffet pra confraternização,  e ai surgem as mais diversas duvidas, principalmente sobre ir na piscina, ou não, e ou que usar.

Eu sempre falo: conhecer o seu corpo e ter bom senso e essencial.

Não vá querer usar justo nesse dia o short mais curto que você tem, nem a regatinha mais decotada/transparente só porque e fim de semana, ou só porque esta num sitio com piscina. Novamente – lembre-se: voce vira todas essas pessoas no dia seguinte cedinho e não vai querer se envergonhar delas, vai?

Na foto abaixo, tem 1 opção de macaquinho, que acho ótimo pra chegar na festa e também serve como saída de piscina, um maio, pra quem não curte biquíni, e 1 opção de short saia com t-shirt. E apenas uma sugestão.

Pra chegar na festa também podem optar por um vestidinho que já tenham em casa, e que também sirva de saída de banho.

Reparem que escolhi um maio bem fechadinho.IMG_7524

 

Nessa segunda foto, tem esse macaquinho da Cristina Seneda, que serve tanto pra chegar nessa festa, como usar com saltao. Ele e de seda e lindo, lindo!

O look 2 e um coordenado de biquíni e vestido chemisier, também ótima opção. O vestido da pra chegar na festa e usar como saída de banho.

Pra quem curte usar biquíni, separei a foto 3 que na própria tanga já tem uma sainha, que não vai te deixar nenhum minuto envergonhada,  ótimo, muito pratico mesmo! E a foto 4 e um duas peças lindo, chique e bem comportado.

 

IMG_7523

Escolhi também essas opções de calçados pra compor com os looks acima, no site da Passarela.com

 

IMG_7543

 

Que tal?

Espero ter sanado a maior parte das duvidas, mas fiquem a vontade pra perguntar ai abaixo nos comentários, ok?

 

bjokas,

Van

 

**Esse nao e um publipost. Nao ganhei dinheiro, nem presente de nenhuma das marcas citadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
© 2015 | Todos os direitos reservados | por DNA Comunicação