Destaques Viagem

1 dia no Spa Fazenda Igaratá

Olá, meninas!

Quem me acompanha nas redes sociais viu que no Sábado 03/03 passei o dia no Spa Fazenda Igarata, que fica na cidade de Igaratá a 87km de São Paulo.

1 dia no Spa Fazenda Igaratá

Foi um dia diferente e delicioso, que pude desfrutar da natureza, ar puro com minha família e saber um pouco mais sobre como funcionam temporadas num spa pra quem quer perder peso.

Adoraria ficar lá 1 semana para descansar, mas pude saborear os pratos feitos lá e são muito saborosos.

Assisti a palestra com Dr. João, Endocrinologista da Unifesp/Escola Paulista de Medicina, que explicou tudo muito bem, de maneira bem fácil de associar/assimilar, trouxe diversos dados estatísticos e muitas informações sobre os alimentos.

O Spa

Para a prática de exercícios, o Igaratá oferece uma estrutura envolvendo uma completa academia de ginástica e musculação, piscina 21x7m aquecida e coberta, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, quadra de futebol society gramada, pista de bocha e malha, quadra poliesportiva coberta e diversas trilhas que percorrem toda a propriedade, inclusive uma para trecking montanhoso.E para que tudo isso seja aproveitado de forma correta, o spa mantém uma programação diária com diversas atividades esportivas e recreativas sob orientação de monitores especializados, como caminhadas, hidroginástica, alongamento, step e pilates.

Além disso, o Igaratá também mantém uma programação voltada ao lazer, que envolve jogos, brincadeiras e outras atividades.

O spa é pet friendly – seu cãozinho é bem-vindo!

A dieta

A dieta utilizada no spa é a dissociada, em que não mistura carboidrato com proteína no mesmo prato. E também não come carboidrato à noite, somente proteína.

Abaixo, o salão de refeições – uma delícia com cara de cozinha de fazenda:

A salada é livre – pode comer à vontade e repetir. Todas fresquinhas e tem a opção de vários molhos leves para temperar e condimentos como alho, orégano, pimenta etc.

Como segundo prato teve uma sopa/creme deliciosa de mandioquinha – esqueci de tirar foto. Tanto a salada, como a sopinha quentinha já vão dando a sensação de saciedade…

E esse prato abaixo, é o yakissoba de vegetais. Sem carne ou frango, pois a dieta dissociada não mistura o macarrão (carboidrato) com a proteína (carnes). Estava também delicioso e bem temperadinho.

Os sucos são bem diluídos em água para evitar a caloria e açúcar da fruta. Muito mais água, que fruta. Esse é de melão e manga, tudo bom adoçante. E de sobremesa, creme de papaia.

 

Área dos apartamentos

Os apartamentos ficam em diversas partes do spa mais afastado das áreas de atividades, onde se ouve somente os pássaros.

Abaixo, atrás de mim se vê a quadra de tênis

Abaixo, a área da piscina aquecida onde são as aulas de hidroginástica e área para tomar sol e usufruir desse ofurô que eu não queria  mais sair! 🙂

Resultado de imagem para piscina spa igarata

 A cara de felicidade!:)

Abaixo, o lago de carpas e também tem bastante patos, marrecos, uma delícia!

 

Como são necessários dias assim!! Obrigada, toda equipe do spa!

Confiram mais informações no site do spa – http://spaigarata.com.br/e redes sociais.

bjokas,

Van

 

*Não é publipost.

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário