Olá meninas!
Tento evitar ao máximo falar de preconceito aqui, porque acho que cada um é o que é, e sempre defendo a autoestima, a alegria, o bom humor.
Essa semana em conversa com uma amiga, fiquei P da vida com o bullying que ela sofreu no Facebook.
A pessoa, infeliz e dona de um perfil fake (claro! não se assume pra mostra a cara!!) fez comentários horríveis em fotos que ela gosta de postar como: comidinhas que ela faz, guloseimas que comeu… etc. tudo relacionado a comida.
Que mal tem nisso?
As magras postam o dia inteiro isso no Instagram. Fico até com fome de tanta coisa boa que vejo lá. Pratos, restaurantes…
As redes sociais servem pra interagirmos, pra mostrar o que gostamos, restaurantes legais pra compartilhar, saber a opinião de amigos – se gostam de bolo de chocolate, ou preferem uma salada de alface, enfim. O fato de postar essas fotos não quer dizer que a pessoa só se alimenta disso ou daquilo.
O que me entristece é que temos que engolir guela abaixo preconceito com gays, preconceito com negros etc. Somos obrigados a vermos os gays na TV (ou mudar de canal), somos obrigados a vê-los se beijando nas ruas, no metrô. E daí? Cada um é o que é. Essa realidade existe. É ignorância negar.
E porque a pessoa não pode ser gorda e ter saúde, sem ser motivo de chacota toda hora?
Não entendo.
Eu estou acima do meu peso e faço todos exames a cada 6 meses, pois já tive câncer. O médico me dá Parabéns sempre que vou lá.
Na minha casa tem verdura, legumes e salada todos os dias. Mas é claro que também como besteira. Não todo dia, mas como às vezes. Vou à restaurantes, festas. Vida social, quem não tem?
Quem não curte um bom prato, uma churrascaria, um bom restaurante?? Gordos e magros, todos gostam. Repito: é claro que não é todo dia!
Poxa, será que é tão difícil entender que cada um é cada um.
Só mesmo uma pessoa infeliz e que não tem VIDA pra fazer isso com a vida de outra. Meu Deus, onde nós vamos parar?
Essas ações são passíveis de processo cível e criminal, e é fácil descobrir o IP do computador dessa pessoa e acionar o Ministério Público.
Mas, será que uma pessoa inocente e que só quer compartilhar com os amigos os pratos, receitas que faz, docinhos que come, tem que se dar o trabalho de mover ações dessa natureza??
Eu já passei por isso aqui no blog. Alguns comentários eu deixava, respondia… Agora eu apago. O blog é meu, eu pago as contas dele, e eu deixo publicar o que eu quiser.
Já me disseram aqui que eu ia estourar de tão gorda. kkkkk até parece! Não tem ninguém nesse mundão mais gorda que eu!
Já me disseram que ao invés de fazer look do dia eu deveria cuidar da minha saúde. Ok. Eu cuido da saúde. Mas, só porque sou gorda tenho que me cobrir com um saco de batatas??!! Não posso usar uma roupa bonita??!!
E outra, temos família. Eles nos dão conselhos. Porque iríamos ouvir conselhos de estranhos?
É claro que não quero fazer apologia à gordura. Jamais. Sabemos que a gordura entope as veias, compromete as articulações, mas cada um sabe da sua saúde.
Eu sempre fiz atividade física, e durante a semana como bem certinho, mas tenho tendência, tenho metabolismo lento.
A melhor coisa quando isso acontece é não dar bola, não deixar esse sentimento tomar conta da gente. A pessoa que faz isso quer nos entristecer e não podemos deixar que ela vença.
Precisamos nos manter fortes e convictas do que somos, das nossas escolhas, de que somos bonitas, enfim acreditar, piamente, em nós mesmas!
Bjokas,
Van
31 Comentários
Patricia
2 de setembro de 2013 at 16:00é um absurdo…Pessoas desse tipo, sem carater são tão infelizes que precisam atacar o outro para se sentir bem! O importante é nao ligar, e estar de bem com a vida e com seu peso! Bjos
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:07Verdade, Pati. Tb acho que tem que ignorar! Mil bjokassssssssss
Lúcia Mello
2 de setembro de 2013 at 16:02Como vc diz não tem coragem de mostrar quem ela é.
E nós nos mostramos por inteiro. Afinal somos cara limpa e FELIZES.
PRISCILLA SERAFIM
2 de setembro de 2013 at 16:32É por essa e outras que sou sua fã.
Bjs, de mais uma gordinha de Fortaleza.
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:06Oi Pri, ebaaaaaaaaa!! Obrigada! bjosss
Rose
2 de setembro de 2013 at 16:33Clap, clap, clap, Vanessa infelizmente ha pessoas de todo tipo no mundo e é lamentável que se perca tempo e energia se preocupando com o peso do outro, com problemas tão serios acontecendo no nosso país, fico irritada quando vejo que com tantos problemas no mundo e há pessoas perdendo tempo agredindo o outro por gordo, por ser negro, por ser gay, por favor né! Sou gorda e negra e posto o que quero em minhas redes sócias como você falou somos nos que pagamos nossas contas. Também não aprovo no meu blog e se não quiser ver o que posto é fácil para de seguir, Van certíssima meu amor ótimo post! Um xeru
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:06Oi Ro, eu acho exatamente isso!! Não gosta de mim, não gosta do que eu publico: sai daqui!! kkk É como eu disse, a pessoa não tem vida! Se ela tivesse a vida dela não estaria infernizando a vida do outro. Te oferecer dinheiro no fim do mês pra vc pagar as contas, ng oferece, né? bjos meu amor!!
Nanda
2 de setembro de 2013 at 16:55Van, realmente é lamentável termos que conviver com pessoas tão ignorantes. No passado distante, as pessoas com corpo mais cheio eram as ricas e abastadas, eram consideradas o ideal de beleza e saúde, os grandes pintores retratavam belíssimas pessoas, todas elas com seus pneuzinhos, coxas grossas, bochechas e papadas, estes personagens inspiraram várias gerações e são até hoje considerados obras de extrema beleza. O importante é que há um preconceito horroroso, totalmente ignorado pela nossa legislação, e que para mim, é muito mais nocivo ao psicológico do ofendido do que qualquer outro tipo de preconceito. Só quem é gordo sabe a dor que é vc fazer um mês de alimentação saudável e emagrecer só 1 kg! O nosso metabolismo tem deficiências, obesidade é uma doença, quem tem não tem porque gosta, nem é feliz por ter. Se todas as pessoas que têm uma doença fossem discriminadas assim tão deliberadamente, como seria? Viveríamos num mundo de ofensas por minuto?
Temos que ter força pra ignorar as “almas sebosas” que não respeitam ninguém e que têm raiva de nós, que mesmo gordos, arrasamos e fazemos a nossa vida e de quem nos ama uma grande festa! Você é linda e muito chique! Felicidades, pese o que pesar! Bjosss
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:03Oi Nanda, que linda! Obrigada! É verdade. Vc tem toda razão. Na Turquia e alguns países árabes ainda é assim. As boas dançarinas de dança do ventre tem uma boa barriguinha! Os homens de lá gostam de mulheres que “enchem uma cama”! As pinturas do Gustavo Rosa são um super sucesso e ele sempre pinta gordinhos. Eu tb acho que a melhor coisa é ignorar e ser feliz. Obrigada. Felicidades pra vc tb! bjossssssssss
Roberta Dantas
2 de setembro de 2013 at 17:05Eu já entrei numa loja e a vendedora disse que não tinha roupas para o meu tamanho, antes que eu pudesse falar qual a minha intenção ao entrar na loja. E se a roupa não fosse pra mim? E se fosse um presente? Me arrependo de, na época, não ter dado uma resposta, mas a vida ensina a gente a se respeitar, se amar e não perder tempo com pessoas pequenas de coração. Beijos
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:00Oi Ro é verdade!! Isso é o que mais acontece em lojas. E a pessoa que usa tam. 34 também sofre isso. É chamada de esqueleto, pau de vira-tripa e por aí vai…Mas, o que eu não me conformo é uma pessoa criar um perfil falso pra afrontar outra pessoa na sua rede de amigos. Como assim?! Ou essas criaturas que vieram aqui no meu blog me ofender. Não gosta daqui, não venha! rsrs bjokas, amore!!
Eliane Vecchiarelli
2 de setembro de 2013 at 17:51Meninas, é uma pena… uma pena mesmo… O preconceito não passa de uma grande falta de respeito com o próximo. Infelizmente parece que a humanidade está fadada a conviver com pessoas que simplesmente não aceitam diferenças.Eu não sei.. penso que devemos ensinar nossos filhos desde cedo a respeitar as diferenças porque o preconceito nasce cedo. O preconceito é com todo tipo de diferença. Escuto as histórias dos meus filhos da escola e fico horrorizada: Tiram sarro de uma menininha porque ela é mais peluda; tem bigodinho, por exemplo; Uma turma de meninos, por pura maldade, fizeram dois outros meninos que têm algum tipo de retardo mental se beijarem. Meu Deus! Fizeram dois meninos se beijarem só porque eles não sabem bem o que estão fazendo! É o cúmulo do desrespeito!Meu filho tem déficit de atenção e sofreu muito com preconceito e desrespeito dos colegas.
É muito triste ver que tem muita gente ainda pobre de espírito, mas encontramos muita gente boa, disposta a ajudar. Eu estou criando meus filhos para que eles sejam esses cidadãos”respeitosos, e cooperativos”. Acho que venho tendo sucesso e espero que eles continuem assim, porque se indignam tanto quanto eu, quando veem situações como essas de preconceito e desrespeito. Cabe a nós fazermos a diferença na sociedade e zelar para diminuir esse tipo de atitude á nossa volta. Bjs!
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 18:58Oi Eli, até me arrepiou seu comentário! É isso mesmo! Falta de respeito, de humildade. Eu acho triste o ser humano chegar nesse ponto da degradação. No ponto de querer fazer o outro sofrer, se deprimir, ficar triste, questionar sua beleza. Cada um é belo pelo que é. Também acho que tem muita gente boa, claro. Mas, que a coisa está feia, está! bjokasss e obrigada por dar sua opinião e falar da sua vida.
Renata Rodrigues
2 de setembro de 2013 at 18:22Oi Van!
Bom literalmente é uma situação lamentável!
Como vc mesmo disse: – Não quer ver? Troque de canal! Não quer acompanhar, não siga nas redes sociais, não critique.
O Ser humano é uma criatura totalmente incompleta, a ponto de não saber até onde o próximo tem direito em uma simples rede social!
Parabéns por acentuar o q realmente esta errado, e expor q tbm não concorda com tais atitudes!
Beijos!
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 18:54Oi Re, Obrigada. Temos que levantar nossa bandeira, né? Todo mundo levanta a sua! Isso que eu acho. Eu aprovava comentários negativos aqui até que me encheu o saco!! Justamente, por isso, não gosta? Não vem aqui! rsrs bjosssss
Debora
2 de setembro de 2013 at 18:59As pessoss estão cada dia mais sem educação, grossas e sem noção! Honestamente não sei onde vamos parar! As pessoas acham que podem dar “pitacos” na vida dos outros sem a menor cerimônia! Fica irritadíssima com esse tipo de coisa, mando logo uma resposta a altura e pronto!
Geralmente quem não mostra a cara e gosta de falar abobrinha, é uma pessoa frustrada e muito infeliz.
Eu hein!
Beijos parabéns pela sua atitude, tem que passar a borracha em quem não respeita vc e seu trabalho!
Vanessa Raya
2 de setembro de 2013 at 19:09Oi De, sumida!! Que saudades!! Obrigada meu amor! Pura verdade tudo que vc disse. É triste e preocupante as pessoas quererem destruir umas as outras 🙁 bjossssssssss
Debora
2 de setembro de 2013 at 20:10Pois é amore tô sumida só dos comentários porque passo por aqui diariamente, é que a vida tá corrida por aqui sabe como é né? Mas não deixo de vir aqui nunquinha! Beijinhos…
Vanessa Raya
3 de setembro de 2013 at 17:37Oi De, ah bom!! Eu sei é corrido mesmo. E às vzs pra comentar demora a entrar o site né? bjosssss
Fatima
2 de setembro de 2013 at 19:29Minha querida Van, a vida terrena passa muito rápido para darmos valor para essas coisas e pessoas pequenas. Pode ter certeza que quem fica criticando outras pessoas, se vê refletida nelas. Com certeza, essa criatura adoraria comer um pedaço de bolo de chocolate e é diabético ou alérgico e não pode comer.
Já fiz muitas loucuras para emagrecer e a única coisa que consegui foi acabar com a minha saúde, e sabem quem pagou a conta do médico? eu, euzinha. Ouço tudo que falam e seleciono o que deve ser aproveitado, o resto é resto.
Desculpe-me se pareço grosseira, mas não admito que ninguém fale da “gordura” de ninguém ou qualquer outro tipo de comentário degradante, pois não sabe o que se passa com essa pessoa.
AAAiii tem gente que não tem o que fazer e só fica cuidado da vida dos outros.
Acho que estou revoltada, porque vivi, nesta semana, situação semelhante, e ainda ouvi: “você tem um rosto tão lindo, pena que o corpinho não é compatível”.
Van, não te conheço pessoalmente, mas gosto muito de você … é melhor eu parar de escrever, afinal de contas, quando ficamos nervosos, não somos muito coerentes, e eu fiquei nervosa.
Muitos beijossss
Vanessa Raya
3 de setembro de 2013 at 17:41Oi Fa, é verdade mesmo! Tb já fiz um monte de dietas, remédios, passava mal, ia pro hospital aff… Hoje me aceito, controlo o que posso comer e faço exercício. Essa do rosto lindo já ouvi muitooooo!! 🙁 Aí tem que responder: E vc tem a língua tão grande, porque não corta? hahahahah Ô meu amor, tb te adoro muitão!! Não fica nervosa, não! Não vale a pena!! mil bjossssssssssss
fa
2 de setembro de 2013 at 19:43querida,
tem gente que não tem vida e ao invés de procurar um caminho para si tenta arrasar com o outro
não de ouvidos…continue sendo a pessoa maravilhosa que é
as que nos detonam que fiquem com suas amarguras..eu quero é mais ..eu quero é vida
beijos
Vanessa Raya
3 de setembro de 2013 at 17:39Oi Fadinha, é verdade!! Eu acho que a melhor coisa é mesmo ignorar e ter fé em nós mesmas!! bjosssssssssssss
Solange
2 de setembro de 2013 at 19:59Minha querida!! É muito triste conviver com tanta ignorancia, tanta futilidade, não é mesmo! Essas pessoas tristes que insistem em diminuir o outro, são extremamente infelizes, falsas, futeis…. Ja escrevi antes exaltando o quanto seu blog me fez bem. Me ajudou a me aceitar, claro que é um pouco a cada dia, e hoje sou feliz com minhas curvas. Somos tão mais que um corpo, e não entendo como algumas pessoas aceitam apenas um padrão de beleza. Este blog é lindo, todos os dias dou uma passadinha pois só depois disso é que meu dia começa!! Beijos
Vanessa Raya
3 de setembro de 2013 at 17:38Oi Sol, também acho tudo isso. Muito obrigada! hahaha que delícia eu abro o seu dia! Que honra!! mil bjokasssssssssss
Joelma
2 de setembro de 2013 at 22:33Sofro isso com pessoas da minha própria família, infelizmente já tentei de tudo pra eles entenderem que me aceito como sou, mas é tudo em vão…
Vanessa Raya
3 de setembro de 2013 at 17:36Oi Jo é terrível! Meu Deus, como pode isso nos dias de hoje? bjossss
Heloísa
3 de setembro de 2013 at 21:09Oi, Vanessa.
Acompanho o seu blog, mas é a primeira vez que comento.
Olha, eu sempre lutei contra a balança. Às vezes com mais sucesso, outras nem tanto. Hoje estou mais desencanada disso, pois com a maturidade a gente aprende que o que importa mesmo é a saúde e não o número do manequim. Mesmo porque a beleza é algo efêmero, mas é o caráter que nos define.
Infelizmente o nosso país é muito preconceituoso. Basta a gente ver TV, que estampa uma beleza não condizente com a nossa realidade de país latino e miscigenado. Mulheres magérrimas, com cabelos super lisos (e quase sempre loiros), peitões de silicone e lábios com preenchimento. Artificialidade. Mentira.
Não é à toa que quando viajamos para outros países sentimos uam realidade completamente diferente. Eu, por exemplo, sou “cadeiruda” (bunda grande e coxas grossas), morena-clara com cabelos cacheados curtos e olhos castanho. Para os padrões atuais sou gorda (1,65 de altura e 75 kg) e não tenho exatamente os atrativos considerados especiais hoje em dia, como cabelão comprido, olhos claros, etc. Bom, tive a oportunidade de conhecer países do oriente médio, como Turquia, Egito e Emirados Árabes. E sinceramente? Nunca fui tão assediada e elogiada na minha vida! Meu marido relutava até mesmo em se afastar de mim nos lugares (lojas, por exemplo), com medo de que alguém mais afoito tomasse uma atitude mais radical. Chegaram a oferecer 200 camelos a ele, em troca por mim, acredita? kkkkkk.
Ou seja, toda essa superficialidade que vivemos hoje em dia é bobagem.
Veja bem: nós, ocidentais, somos considerados feios pelos orientais. Vc deve ter lido a notícia de uma menina chinesa que estava sendo alvo de “bullying” e considerada um “E.T.” apenas porque nasceu com os olhos azuis. Isso já domonstra como o ser humano é preconceituoso quando há algo fora dos “padrões” estabelecidos.
Então, o negócio é a gente se amar, manter a autoestima sempre em alta, o bom humor e passar por cima das atitudes mesquinhas de pessoas recalcadas. Afinal, a vida é muto maior do que pensam os medíocres.
Um grande beijo!
Vanessa Raya
4 de setembro de 2013 at 12:30Oi Helo, fico feliz que vc sempre acompanha! Obrigada 🙂 Pois é. Eu falei ontem sobre o assédio na Turquia. As dançarinas do ventre tem barriga, as magrelas estão fora. Não é nada daquilo que passou na novela. kkkk Eles gostam de uma mulher que enche a cama!! arebaba! rsrs A questão é, sobretudo, cultural, ta vendo? Aqui pegou a moda da lipo, dos silicone no peito e bumbum,agora tem a moda da super magreza e por aí vai… É um povo que não tem um padrão, gosto definido. E por isso o preconceito. Pre conceituam algo que não sabem, não conhecem. Total falta de cultura. Vc que viajou sabe disso! bjosssssssss mil e obgda. por compartilhar sua história.
Vitoria
7 de outubro de 2013 at 20:38soofro bully por ter um pouco de bigodinho o que na verdade é busso. Eu nem ligo , finjo que não ouço pra ver se deixo eles calados, só que o pior e que eles ainda continuam , faz quase 1 ano que isso acontece. E o pior ee que eles eram meus amigos, e agoram se revoltaram contra mim do nada e começaram a fazer isso. Um deles postou uma foto minha na internet com um bigodão bem grande… Eu quase chorei, me senti humilhada, triste, pra baixo, envergonhada… Nao falo isso pros meus pais por que não sou muito intima com eles e me sinto com vergonha, um deles tem um tenis de bigodinho e fica me zuando. Que raiva. Tem dias que eu to em casa sozinha e eu escuto eles na minha cabeça me chamando assim , euu acho que to ficando louca, isso entrou na minha cabeça de tanto eles fazer isso. E na sala não posso falar uma palavra , ou ir na professora ou até beber agua que eles ja ficam: Oh bigode, Maria Bigoduda, peluda, macaca. Qer 11,40 pra comprar um barbeador. To muito triste, to chegando nos meus limites.
Vanessa Raya
10 de outubro de 2013 at 1:27Oi Vitoria, nossa nem me fala! Isso é outro absurdo!! Você sabe que, se quiser, pode processá-los por injúria e difamção em meios digitais, as autoridades estão firmes nesses crimes virtuais agora. Eles poderão até ter que te pagar uma indenização e serem condenado à prestação de cestas básicas, ou lavar privadas pro Estado, olha que legal!! Vc está certa não ligue mesmo!! Essas pessoas não vivem a vida delas, por isso tomam conta da nossa.Eu acho que vc tem que reclamar com alguém sim, passou dos limites.
Faz ao menos um boletim de ocorrência para eles serem chamados pelas autoridades que vc vai ver como vai acabar isso. Se vc não tem o endereço deles,manda serem citados na escola. Conte comigo. bjossssssssss