Viagem

Salvador – riqueza histórica!

Olá meninas!

Mais uma vez, aproveitando a temporada de navios, e atendendo a pedidos vou falar um pouco de Salvador.

A cidade tem uma riqueza histórica imensa! Em cada cantinho, cada lugarzinho um pouco da nossa história, arquitetura, nas construções.

Quem vai de navio, já desembarca próximo ao Mercado Modelo, um mercado que vende todo tipo de artesanato local, eu fiquei louca lá, queria comprar tudo! São muitos bordados, toalhas, almofadas, artigos em cerâmica, muita coisa!

Logo na entrada já podemos indicar um restaurante maravilhoso, o Trapiche Adelaide, a maioria das pessoas que desembarcam dos navios, vão conhecê-lo, até mesmo pela proximidade e facilidade do transporte. Um lugar lindo e a comida ótima, apesar de meio carinho. (Av do Contorno, Cidade Baixa, Salvador,   – (071) 326 2211).

A partir dali, os turistas sobem ao Pelourinho, através do Elevador Lacerda, o que daria um capítulo à parte.

Visão do Elevador Lacerda

Pelourinho

Pelourinho - Fundação Jorge Amado

Pelourinho - Museu Afro-Brasileiro

Igreja São Francisco - interior todo em ouro

Uma baianinha legítima! Vai um acarajé?

 

No Pelourinho tem muitos restaurantes bons e conhecidos, entre eles o Tempero da Dadá, estive lá, mas preferi o  Jardim da Delícias, foi o prato mais delicioso que comi, além do local, que é uma graça, um jardim mesmo. (Rua Joao de Deus 12, Salvador, Estado da Bahia, Brasil. Tel: (55 071) 3321 1449):

Restaurante Jardim das Delícias

Camarões tropicais no coco verde

Fica no Pelourinho também o restaurante escola Senac, uma delícia, buffet com pratos típicos.

A melhor sorveteria de Salvador é a Cubana, no Pelô, inclusive outro dia foi citada por Daniela Mercury, no Fantástico, realmente,  o sorvete é uma delícia!

Saindo do Pelourinho em direção à orla marítima, um local muito comentado é o Farol da Barra, na praia da Barra. Tudo lá é música, é poesia. Muitas músicas falam do Farol.

O circuito do carnaval Barra-Ondina passa por aqui e vai até o bairro Ondina.

Alguns blocos vão para Campo Grande, no começo da Avenida 7 de Setembro, conhecida como Avenida 7 – lembram da música? “… na avenida 7, rapaz eu sou tiete…”

Na Avenida 7 começa o Corredor da Vitória, onde ficavam os casarões antigos, todos tombados pelo patrimonio histórico. Hoje, lá é o metro quadrado mais caro de Salvador, e os prédios são os mais luxuosos, mas como não puderam mexer nos casarões, os integraram aos prédios, como salões de festas, salão de ginástica, enfim, ficou muito bonito.

A maioria dos blocos saem do Yacht Club, o clube que tem o público mais selecionado, inúmeros eventos convidativos, gente bonita, vários esportes, academia, e a paisagem inesquecível! Na foto abaixo, atrás da piscina já é o mar!

A piscina não tem fim!

Salvador também é rica em museus e arte. Podemos destacar o museu Rodin. Outro lugar muito bonito é o Solar do Unhão, na Av. do Contorno, s/n – Comécio Tel: (71) 3117-6131 / (71) 3329-5551, lá fica uma creperia deliciosa.

Meninas, ainda tem muito mais! Essa semana posto o restante!

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário