Olá meninas!
Este 2o. dia da viagem foi bem dedicado a ida ao Zoo de Luján, famoso por permitir nossa entrada na jaula com os animais, e como meu marido é biólogo, logo se interessou pelo passeio, e eu gosto muito de bichos também. 🙂
Fica cerca de 45 minutos de Buenos Aires de carro. Saímos do hotel por volta das 8:00 horas e chegamos lá antes das 9:00. Acho o ideal porque os bichos estão acordando e fomos os primeiros a entrar na jaula. Sabe como é … que dá medo dá, mas é uma experiência deliciosa!
Li muito na internet que eles são dopados. Olha, não dá pra saber. Lá eles dizem que são mansos porque nasceram lá e até convivem com vários cachorros na mesma jaula. E também li que o zoo de Palermo é mais bonito. Nesse acabamos não indo.
Tem outras jaulas (abaixo) que não entram visitantes, deve ser porque os bichos são bravos.
Alimentei o leão – ele lambe o leite na nossa mão
Achei esse meio arisco…
Tigre de bengala albino (senti medo dele :()
Um lago cheio de flamingos
Llama boazinha, ela estava encanta com uma excursão de crianças que estava lá 🙂
Esses tigres de bengala estavam dormindo e seria pra entrarmos na jaula, mas não se sabe o motivo que os tratadores deles não estavam lá e essas jaulas ficaram fechadas o dia todo. Tinha uns 10 juntos – lindos demais!
Essa é uma outra área do zoo com muitos leões e tigres, mas acho que não são tão mansos ao ponto de entrarmos nas jaulas.
O zoo tem uma área verde livre bem bonita pra passar o dia, com mesas, quiosques de sapê pra fazer churrasco com a família, tem um espaço pra fazer parrilla e uma lanchonete com opções de lanches ou almoço.
Tem também muitas coisas antigas expostas, como um museu de antiguidades. Carros, motores, peças etc.
Araras lindas!
É um passeio bem legal por não termos aqui em São Paulo (não sei se tem no Brasil) nenhum zoo que possamos entrar na jaula.
É claro que dá medo, afinal esses bichos selvagens são imprevisíveis.
Pesquisei bastante na internet sobre ataques por lá, e não achei nada, o que nos encorajou. Mas, entramos coisa rápida, pá pum, batemos as fotos e pulamos fora! 🙂
Quem nos levou foi o Alejandro ([email protected]), um guia que peguei indicação com o Diego do blog Meus Roteiros de Viagem, ele fala português, serviço de confiança e responde e-mail bem rápido e WhatsApp (+54 9 11 36546067 ) também. E é bem simpático.
É melhor combinar tudo por e-mail primeiro, e quando já estiver na Argentina, falar por WA. no 1o. contato informem nome completo, hotel e quarto pra ele relacionar com os emails que vocês trocarem.
O preço dele foi o mais barato que consegui, saiu R$ 320 os dois com o carro (ele cobra por carro e não por pessoa, como a maioria dos guias, se tiver em mais gente sai uma boa vantagem, pois podem dividir esse valor) e os ingressos para o zoo. O pagamento dele é feito sempre em reais, o que também achei ótimo, porque já levei separadinho daqui do Brasil.
Chegamos de volta ao hotel por volta de 13horas e almoçamos empanadas no El San Juanino, outro lugar muito frequentando por argentinos, e na minha opinião, a melhor empanada de BsAs. Três quadras do hotel e fomos a pé.
Sempre peço de cebola com queijo e a de queijo roquefort.
Calle Posadas, 1515, Recoleta.
À noite fomos no tango Esquina Homero Manzi, indicação de uns amigos, já que queríamos um tango de raiz, portenho mesmo, e não um show como o Señor Tango.
Também foi um guia do Alejandro que nos levou e comprou os ingressos. Chegou pontualmente no hotel e super simpático!
O local é simples, mas muito aconchegante e o tango foi lindo! Fora que sentamos na “cara” do palco!
O jantar estava bem saboroso, e digo mais: bem melhor que do Señor Tango!! Incluído bebidas e vinho. Saiu cerca de R$ 220 por pessoa, um dos mais baratos.
De entrada poderia ser salada de folhas, salada russa (tipo maionese), ou empanada. Pedimos empanada. Deliciosa.
De prato principal poderia ser o bife de chorizo + batata fritas/purê de batatas, ou tinha uma opção de massa, que estava bem bonita também. Pedimos carne. Eu, com fritas, e ele com purê.
E de sobremesa a unica opção era sorvete de creme, mas bem gostosinho.
Outra coisa boa: é que de domingo tem almoço com show é uma boa opção pra quem vai ficar lá por poucos dias, pode programar de ir pra San Telmo de manhã e almoçar no Homero Manzi.
No próximo post conto mais!
Seguro viagem
Lembrando que para alguns lugares é obrigatório contratar seguro viagem e para isso vocês tem 10% de desconto na Real – explico tudo nesse post. É só acessar o banner aí na barra lateral direita ou AQUI.
Quem quiser perguntar é só deixar nos comentários que eu respondo.
bjokas,
Van
Sem Comentários