Olá meninas,
Como falamos no ano passado, os calendários de moda mudaram, pois não favoreciam os fabricantes.
O último SPFW ocorreu em data totalmente diferente.
O novo calendário do Rio também mudou.
O Rio-à-Porter vai se unir ao Fashion Business, Dando continuidade à série de mudanças no calendário de moda brasileiro, os dois eventos vão constituir um único salão de negócios no Rio de Janeiro a partir deste ano, coordenados por um comitê que inclui o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro, a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o IN-MOD(Instituto Nacional de Moda e Design), SINDITÊXTIL (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro) e o SINDIROUPAS, além daLuminosidade, da Dupla Assessoria e da Escala Eventos. Uma iniciativa que soma atributos e concentra esforços – e que Vogue aplaude.
A primeira edição do evento em novo formato será realizada entre os dias 16 e 19.04 – em paralelo ao Fashion Rio, cuja edição de verão 2014 está marcada para o período entre 15 e 19.04 – no Centro de Convenções Sul América.
O SPFW, por sua vez, apresenta as coleções da próxima temporada antes, entre os dias 18.03 e 22.03. Ainda que nesta edição o evento faça seu retorno ao Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, haverá mudanças nele também. Seu porte será reduzido em espaço (o primeiro piso, onde se via um enorme espelho d’água em outubro passado, não será utilizado), e suas diretrizes seguirão concentradas nos desfiles – o line-up que, como da última vez, se manterá mais enxuto –, sem lounges; contando apenas com um restaurante, uma sala de imprensa, uma loja e um espaço coletivo para eventos.
Fonte: Vogue
Quem curte os desfiles já pode se agendar, reservar passagens etc.
bjokas,
Van
Sem Comentários