Moda

Inverno – Minas Trend Preview

Olá meninas!

Como falei, agora vão começar as semanas de moda e o Minas Trend Preview já deu as cartas do que vai pintar no inverno.

Os tons de vermelho, puxado pro bordeaux (vinho) vem bem forte, misturado com o cinza e o preto, como na foto abaixo: 

Desfile da grife UMA no Minas Trend Preview inverno 2012Fotos divulgação: Agência Fotosite

Na Europa, as vitrines estão cheias de roupas beges e pretas, aqui no Brasil tudo indica que os clássicos pretos, cinzas e marrom (como em todo inverno) vão dar as caras também, mas com pitadas de cores vivas e fortes, principalmente nos acessórios, principalmente, o roxo, berinjela.

 

Outro ponto forte serão as franjas, que vão enfeitar roupas, vamos ver se dessa vez elas emplacam, pois aparecem sempre, mas não emplacam! As peças de alfaiataria virão com novos recortes, calças skinny, vestidos e couro também devem fazer parte das coleções. A calça com boca larga, estilo 70´s, tanto alfaiataria, como a jeans, conhecida como flare também prometem!

Influência Anos 20
 
 
 
Brilho – O brilho continua com força total!
 
Tricôs – Aparecem em casacos, vestidos, blusas e saias surgiram nas passarelas mineiras, ora mais pesados, ora mais leves, dando movimento aos looks. Lã mescla, xadrez e tweed também pontuaram várias coleções.
 
Comprimentos – Houve curtos e muitos longos, mas parece que a altura até o joelho, o chamado mid – um pouco mais para cima, ou levemente abaixo – será o comprimento da estação.
 
Silhueta – Os anos 20, com os vestidos retos e cintura deslocada para o quadril deram as caras, tendência mostrada nos desfiles internacionais de verão. Nada vem muito justo e sensual, mas quase tudo tem movimento. Há também uma queda para algumas silhuetas arredondadas. A cintura alta se mantém em alta, com calças e saias usadas com cintos. Sobreposições e mistura de pesado e leve também formam belos looks.
 
Transparência – Para o inverno 2012, as grifes que se apresentaram em Minas apostam também nas transparências em partes das roupas, que podem receber aplicações e bordados. Mas sempre há um lado opaco para contrapor.
 
Estampas – Flores ainda se mantêm no próximo inverno. Muitas surgem não desenhadas, mas aplicadas sobre as peças, formando delicados relevos. A geometria também é forte, misturando cores, como várias tonalidades de marrom, ou contrastando, como o preto e o branco, ou azul e branco. E tem também animais e ilustrações diversas. Anote: tudo pode ser usado junto, desde que com harmonia.
 
Peças – Aposta certa são os casacos ou casaquetos de lã tweed ou tricô. A história de ter peças ecléticas para vários looks foi bem nítida nos desfiles mineiros. Tais peças, então, podem vir com saias, vestidos, calças e camisas.
 
Detalhes – Peles, franjas, rendas, aplicações, fitas amontoadas, lã esgarçadas enfeitam as roupas, algumas cortadas a fio (como se não tivessem sido finalizadas), enfeites engraçados e maxi acessórios, que funcionam como parte da roupa, tiram o ar minimalista das coleções.
 
Nos pés – Os saltos altos ganham o inverno. E as plataformas altíssimas, ora retas, ora tipo anabelas são os pontos fortes da estação mais fria. Bicolores, enfeitados, brilhantes… nada básicos, mas, sim com aplicações, glitter, bordados.
 
 
 
Vamos acompanhar!
 
bjokas,
 
Van

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário