Olá, meninas!
Conhecer Gramado e região era um sonho antigo!
Mas, como sabem, muitas vezes sai mais em conta viajar para fora, que dentro do Brasil! E sempre que eu cotava ficava muito caro!
Essa foi a vigem do meu aniversário, atrasada kkk, pois foi quando se encaixou na agenda do meu marido.
E como foi?
Foi muitoooo bom! Muito mais legal que imaginei!
O povo do Sul é incrível! Super educados, hospitaleiros, carinhosos, batem papo e deixam a gente muito à vontade.
Como chegar
De São Paulo voamos até Porto Alegre e alugamos um carro na Movida, (**não é parceria, nem publicidade, é dica mesmo!) que tem a van que te leva até o estacionamento deles e te traz na volta, tudo bem prático.
Tive 20% de desconto através do aplicativo Abaste aí do posto Ipiranga – boa dica pra quem gasta muito com gasolina! É um bom desconto! Esse app tem vários locais onde trocar seus pontos.
Natal Luz
Gramado é muito famoso pelo Natal Luz, evento lindo que acontece desde a última semana de outubro até a última de janeiro, mas lá o ano todo a magia do Natal existe! E a casa do Papai Noel é aberta para visitação. Então, quem ama Natal vai adorar!
O que fazer
A cidade tem uma infinidades de coisas para fazer! Desde comer bem, visitar o parque de gelo com pistas de ski, passar o dia no thermas.
Visitar o Parque Lago Negro e fazer um piquenique por lá… nesse dia choveu, então não deu pra piquenicar! 🙂
Fazer fotos na rua torta, que fica lotada, conhecer a rua coberta, Praça das Etnias, Casa do Colono – onde os imigrantes preparam iguarias de sua terra natal – apfelstrudel (alemães), pão de linguiça, cuca, salames (italianos) hummm… tem MUITA coisa pra fazer e visitar!
Conhecer a igreja matriz Capela de São Pedro
Para crianças e adolescentes tem parque de dinossauros, museu de cêra, visita nas fábricas de chocolates Florybal e ver a apresentação dos horrores :),
Mundo a Vapor, pizzaria navio Cara de Mau também tem apresentação…
Jardim do Amor com a réplica da capela de Las Vegas e se faz casamentos por lá também, e diversos cenários instagramáveis, tem mil coisas mesmo!
Nós optamos por nos hospedarmos em Canela – cidade a 8km de distância de Gramado, o que liga as duas é a Avenida das Hortênsias, onde tem diversas atividades pra conhecer.
Em Canela, a sensação é a igreja matriz, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, à noite está tendo show de luzes e projeções – é lindo e emocionante!
Em Canela gostamos muito da estação Campos de Canela, que foi a estação de trem de Canela e hoje é como um mini shopping com lojas e restaurantes. Uma delícia de lugar!
Ali funciona o Férreo restaurante, num trem em tamanho real e todo decorado como se fosse a primeira classe dos trens da época dos anos 20. Lindo demais e a comida deliciosa!
Também tem o Férreo fora do trem, um salão lindo também!
Gostamos tanto que fomos nos dois e repetimos o mesmo prato: a sopa de cebola com queijo gruyére gratinado e chips de cebola crocante. Divina!
Tem muito mais!
Depois de Canela formos para Bento Gonçalves conhecer as vinícolas, sonho também!
Conhecemos e fizemos a degustação na Miolo, Marco Luigi, e em Pinto Bandeira, na Família Geisse.
Foi maravilhoso! Vou contanto nos próximos posts.
bjokas,
Van
Sem Comentários