Olá meninas!
Achei muito legal a participação da nossa top modelo plus size Mayara Russi, no reality Além do Peso, da TV Record e resolvi pedir essa entrevista pra ela, muitas dessas perguntas recebi de algumas leitoras!
Abaixo, com o Brito:
Vamos lá:
1) Como foi a entrada no Programa Além do Peso? Convite ou concurso?
Bom, passaram-se alguns anos da minha vida, e eu somente engordava, cheguei a um ponto da vida onde eu já estava infeliz e muito incomodada com tudo isso, foi quando eu decidi me inscrever no programa. Confesso que demorei para tomar essa atitude por falta de coragem, devido a exposição, mas algo no meu coração me deu essa coragem. Me inscrevi pelo site e me chamaram para a seletiva, não consegui entrar desde o começo do programa, mas a experiência foi muito valida!
2) Como foi receber a resposta de que vc ia participar?
Foi meio que no susto, pois faltava praticamente um mês para o final do programa, então eu achava que não seria mais possível. Quando a dupla Jéssica e Luana foi eliminada, em seguida a produção já entrou em contato comigo. Fiquei feliz demais, pois sabia que isso iria mudar minha vida!
3) Como era a rotina de um dia? (alimentação, exercícios)?
A nossa rotina era levantar bem cedo, comer nosso desjejum, que sempre era uma porção de fruta, aí íamos para a atividade na Record. Depois de duas horas tínhamos o café, depois o lanche da manhã, almoço, lanche 1, lanche 2, jantar e ceia. Tudo isso em um intervalo de 2 a 3 horas.
Os exercícios eram sempre muito intensos, e sempre duas vezes ao dia.
Desjejum
E na rotina de exercícios
4) Usavam as praticas estéticas: drenagem, massagens e outros? Se sim, quais?
Eu e a minha dupla Ingred íamos 1 vez por semana na drenagem linfática e modeladora para melhorar a pele e evitar a retenção de líquido, pois nós duas sofremos muito com isso, principalmente nessa época de calor que estamos vivendo.
5) Você acredita na eficácia de produtos de beleza? Redutor de medidas, flacidez etc. Se sim, usa quais?
Olha, nunca usei nenhum produto desse tipo, mas conheço pessoas que usam e gostam.
Sou da seguinte opinião, vc pode usar o que for, se sua alimentação não mudar, nada adianta!
6) Quantos kilos vc entrou e quantos saiu?
Entrei com 162,2 kgs e sai com 140 kg, total de 22,2 kgs em apenas 1 mês e 10 dias
(Parabéns, que incrível!!!)
7) Ouvimos dizer que vc estava com problemas de saúde, é verdade? Quais?
Sim, eu estava com a diabetes alterada e muita dificuldade de mobilidade. Não conseguia andar um quarteirão que já me sentia muito cansada, com falta de ar.
8) Vc pretende continuar a dieta em casa? De que modo pretende se motivar?
Estou na dieta desde q sai do programa, porém não tão rígida, pois aqui fora a minha única meta é saúde.
No natal e ano novo me permiti comer algumas coisas que estava com vontade, porém sem exagero, mas todos os dias indo para academia. Hoje, estou com 138,5 kgs.
Com a parceira Ingred (à direita) e a nutricionista Bianca (ao centro da foto – @biancanutri), ainda no programa:
Ela continua postando (Instagram @mayararussi) fotinhos dos pratos que tem feito em casa:
9) O que vc aprendeu no programa e levará pra vida toda? (dicas de como comer, exercícios, motivação etc – tudo que vc queira contar e possa ajudar outras pessoas).
O Além do peso me deu uma nova vida em todos os sentidos.
É como ensinar uma criança a andar, a falar , você cria novos hábitos, novas rotinas, um novo paladar e uma nova forma de ver a vida
Hoje, não consigo ficar um dia sem atividade física que meu corpo e minha mente já me cobram, é um novo prazer que descobri desde que entrei no programa.
E aprendi também, que na vida, não precisamos nos privar de tudo sempre para ter qualidade de vida e sim, nos privar da quantidade que estava nos fazendo mal.
A obesidade é uma doença e vou estar mentindo que hoje minha cabeça é de magra. Já tive meus momentos de fraqueza, mas levantei de cabeça erguida, bem diferente de antes, que eu caia e continuava caindo, pois achava que não conseguiria me levantar.
É o que eu sempre falo. Enfiou o pé na jaca? Tira ele de lá e recomece, pois nunca é tarde pra mudar!
10) E as festas de gala que você postava? Como eram? Qual a finalidade delas? Os jantares também eram com comidinhas balanceadas? Conte um pouco.
Os jantares de gala eram propícios para testar o controle sobre a comida de cada um, para ver se cada um está preparado para lidar com isso fora do programa.
As comidas sempre eram muito engorduradas, coisas que já não faziam mais parte do nosso cardápio, por isso, quando havia o jantar, pedíamos algo mais leve, para evitar de passarmos mal.
Um dos looks pra jantar
E com a Ingred, da sua equipe, optando por uma comidinha leve
11) Tem algum motivo que vc acha/pode contar que acredita que fez a outra dupla vencer o programa?
Olha, sinceramente o único motivo que enxergo do Kauê e Mariana terem vencido, é pq eles estão desde o começo e cativaram o publico de alguma maneira, pois a gente entrou somente no final, mas a nossa garra e determinação eram as mesmas.
12) E a moda plus size no momento, como voce encara? O que mudou de quando voce começou modelar pra agora?
Olha, a moda plus size cresceu tanto, porém cresceram um monte de problemas com ela também.
Ela está ficando cada vez mais restritas em relação a modelos/manequins, principalmente nas fotos.
A maioria hoje, faz roupas até o tamanho 54, o que eu não concordo.
Acho que tinham que explorar, muitas vezes colocam uma modelo tamanho 44 e a marca faz até o 60, aí quem veste 60 não consegue se identificar com uma modelo 44 sem barriga para comprar tal roupa desejada.
Muito bacana!
Amei!!
É como sempre digo: se você não está feliz com seu corpo, ou com problema de saúde – emagreça, sim! Faça dieta, faça cirurgia, faça tratamento estético.
Ninguém tem nada a ver com a nossa vida, porque ninguém paga nossas contas #prontofalei
Mas, se você está bem com seu corpo seja feliz! Se valorize, se ame acima de tudo e não deixe ninguém mudar isso!
bjokas,
Van
4 Comentários
Maria Cecilia
15 de janeiro de 2015 at 17:43Van adorei a entrevista!
A Mayara é com certeza um modelo para todas nós! Sempre muito querida!!
Faça mais entrevistas porque são muito legais!!
Beijos!!
Vanessa Raya
19 de janeiro de 2015 at 17:46Oi Mari, que legal que gostou! Eu adoro tb! É a correria que nao me deixa nem pensar, sabe? aff Jisuisss rsrs Mas pode deixar que ta anotadinho aqui com carinho! bjosssss
KATIA
20 de janeiro de 2015 at 16:06Adorei a entrevista!
Adoro a Mayara, lembro da entrevista que ela deu para a Marília Gabriela, já era fã e desde então fiquei mais fã ainda.
Concordo com ela ao falar das lojas que usam modelo/manequim 44 sem nenhuma barriga,na maioria das vezes eu que visto 52/54 não consigo me identificar com a roupa, eles deveriam rever isso.
Força Mayara!!!
Obs. Também adoro você Vanessa Raya
Beijos
Vanessa Raya
21 de janeiro de 2015 at 18:10Oi Katia, obrigada!! Ela é linda e um amor de pessoa mesmo. Aliás, a família toda! Obrigada, querida!! bjokasss