Olá, meninas!
Como postei nas minhas redes sociais, neste fim de semana fui conhecer o restaurante Azulejo Pernambucano no meu amigo e irmão de alma Chef André Palma e sua doce sócia Renata Quirino, que é sommelier.
Destaque para linda bandeira do estado do PE
Acessibilidade em todos os espaços
O restaurante fica em Perdizes na Rua Caraíbas, 871 e tem culinária tipicamente pernambucana, baseada na colonização portuguesa, holandesa e inglesa que eles tiveram em Pernambuco.
A casa onde o restaurante está instalado foi toda reformada e trazida a cultura pernambucana em cada detalhe, dos móveis à decoração em geral e as homenagens a Luiz Gonzaga, Lenine no espaço Olinda Linda, à Cícero Dias na praça pet friendly, realmente uma riqueza em cada detalhe assim como é aquele estado, que me encantou tanto quando estive lá ano passado, guiada pelo André. Viagem maravilhosa e inesquecível!
Dos pratos que provamos:
De entrada – o famoso bolinho de macaxeira com charque – delicioso – servido com vinagrete
Maravilhoso!
camarão em cama de batata doce gratinado com queijo do reino:
Divino!
Pratos principais –
caldeirada de frutos do mar
Barrado de chita: macaxeira, carne de sol desfiada, feijão macassar, farofa de jerimum e vinagrete.
Parte 2 – a mesa de doces que o André prepara é de dar água na boca e há muito vínhamos apreciando o trabalho dele em Recife e babando! rsrs 🙂
(todos os enfeites foram trazidos dos melhores mercados de artesanato de Recife e estão à venda)
Na mesa todas as tradições de Pernambuco: bolo Souza Leão, bolo de rolo da Casa dos Frios, que vem diretamente de Recife, assim como diversas matérias prima usadas lá, compotas de doce de goiaba e de banana, bolo de milho verde, bolo de macaxeira com côco, pudim de café – dos deuses!! – Nego Bom (bala de bananada), rapadura, bolo de pé de moleque – também amei!
O famososo bolo Souza Leão – parece um bombocado nosso – delicioso!
Os drinques também estão incríveis podendo ser com álcool ou não – se for com álcool recomendo a cachaça Carvalheira, a melhor da região do PE.
A decoração – a casa foi dividida em vários espaços para trazer bem a cultura do PE.
Sala do Barão – decór inspirada em Barão e senzala – louças lindas Vista Alegre, lugar americano em richilieu, taças, tudo lindo!
Praça Cícero Dias – uma área ao ar livre que pode levar seu animal de estimação;
Espaço Olinda Linda, uma homenagem a Olinda com a música de Lenine no muro como um poema, assim como são as canções dele, guarda-chuvinhas homenageando o frevo
E no piso superior, logo no hall da escada homenagem à Luiz Gonzaga com sua sanfona e chapéu. A área superior lembra muito as salas das fazendas daquela época Barões e será destinada a eventos fechados e corporativos.
Que luxo! Eu devia ter vivido nessa época! Amo tudo isso! 🙂
Me achando a baronesa! rsrs 🙂
Até os banheiros foram decorados caprichando em cada detalhes tanto o feminino, como o masculino e o hall. Olham que fofas as plaquinhas: Moças e Rapazes 🙂
Das moças:
Muito capricho! A gente se sente acolhido!
Dos banheiros se vê o hall – que lindo!
Bar e Adega – como a Renata é sommelier a casa tem uma carta de vinhos incrível, com vários vinhos bem premiados e diferentes – vale a pena experimentar!
Que dia feliz!
Desejamos para Renata e André muito sucesso!!
Serviço:
Azulejo Pernambucano – culinária pernambucana
Rua Caraíbas, 871 – Perdizes – SP
Tel.: (11) 3804-7143
Facebook: https://www.facebook.com/azulejopernambucano/
Instagram: @azulejo pernambucano
Espero que tenham gostado e ficado com água na boca para ir lá experimentar estas delícias e aproveitar o charme deste encanto de lugar!
bjokas,
Van
** não é publipost.
Sem Comentários