Moda

Mostra Made by… no hospital Matarazzo

Olá meninas!

 

A mostra Made by… Feito por Brasileiros  está sendo muito comentada e é ótimo programa para o fim de semana, ou até mesmo a hora de almoço pra quem trabalha naquela região, afinal arte também alimenta!!

 

 

Essa imagem abaixo é do dia da abertura em 5/9 da festa de lançamento:

 A instalação de Arne Quinze logo na entrada recebia os convidados para a megafesta no Hospital Matarazzo (Foto: Eduardo Tarran)

 

O prédio do antigo hospital Humberto Primo, mais conhecido como hospital Matarazzo, na região da Avenida Paulista, que estava fechado há cerca de duas décadas, recebeu uma exposição que vai reunir mais de 90 artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros.

O prédio construído em 1904, que ainda não foi reformado, será palco e moldura de uma “invasão criativa” durante cinco semanas.

O curador de “Made by…Feito por Brasileiros”, Marc Pottier, disse ter convidado artistas a desenvolverem trabalhos especialmente para o espaço que abrigou uma maternidade onde nasceram 500 mil paulistanos.

“Cada obra é um diálogo silencioso com a Cidade Matarazzo. Será uma invasão criativa”, afirmou. Metade dos artistas é brasileira.

obra de Kenny Scharf

obra de Kenny Scharf

 

O grupo francês Allard fará uma grande reforma no espaço, que fica no bairro da Bela Vista, mas promete um cuidado especial com a memória da cidade. Presidente do grupo e idealizador da mostra, Alexandre Allard se disse encantado com espaço e garantiu que a estrutura ficará preservada.

“As adaptações vão exigir mudanças pequenas. Acredito que é sempre muito positivo renovar e trazer vida para aquilo que é um espaço tão interessante. É preciso ensinar que não existe futuro sem respeito ao passado.”

Obra do artista Tunga. Cerca de 200 artistas nacionais e internacionais participam da exposição. (Foto: Victor Moriyama/G1)Obra do artista Tunga (Foto: Victor Moriyama/G1)

Ele confirmou, porém, que um prédio deve ser construído no local, mas com proporções menores do que os construídos na região. “[Pensamos em] uma torre que fosse um parque vertical. O oposto do que tem sido feito aqui [na região da Paulista]”, definiu Allard.

 

Serviço:
Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista, São Paulo
De 9 de setembro a 12 de outubro

De terça a domingo, das 9h às 17h

Entrada Gratuita

 

bjokas,

Van

Você também pode gostar destes

Sem Comentários

    Deixe um comentário